Neymar com Sampaoli: a fórmula de uma bomba-relógio
Ler resumo da notícia
O contrato assinado com o Santos faz Neymar disputar mais, no máximo, 10 jogos. Isso, claro, se ele estiver fisicamente apto. No dia 30 de junho, o jogador pode sair. Ou renovar. A renovação parece ser, hoje, a maior das probabilidades, dada a ausência de interesse da Europa pelo craque. Mas vai depender de como Neymar passe pelos dias até o final de junho.
O Santos teria iniciado negociação para trazer Jorge Sampaoli para o cargo de treinador. O argentino é conhecido por sua criatividade, inventividade e também pelo mau humor. O que se fala sobre os modos de Sampaoli é que não tem nem "bom dia" quando chega para trabalhar. Fora de campo é rígido, exigente, disciplinador.
Acho que um encontro entre o atual Neymar e Jorge Sampaoli tem tudo para ser explosivo. Sampaoli é gasolina e Neymar é fogo.
Mas também acho bastante improvável que Sampaoli volte ao Santos sem o aval dos Neymares. Se o Santos fechar com ele, então é possível que a Neymar S/A tenha dito que não se opõe.
Verdade que Sampaoli não teria problema algum com o Neymar de 2011/2012/2013. Muito pelo contrário: acho que seria uma tremenda dupla. E talvez por isso já tenha dito que se dá bem com o craque. Mas talvez Sampaoli não saiba que o Neymar de hoje é uma empresa e uma empresa que dita as normas de como vai atuar, treinar e se comportar. Se Sampaoli tolerar o estrelato de Neymar e for capaz de revitalizá-lo enquanto atleta, então pode dar bom. Mas, sabendo o que sabemos hoje sobre Neymar e sobre Sampaoli, eu diria que as chances são pequenas. E se der ruim, vai ser explosivamente ruim.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.