Após imitar Bolsonaro, Adnet comemora 10º lugar com a São Clemente: "Festa"
Depois de imitar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Marcelo Adnet comemorou o tímido 10º lugar com a São Clemente, em vídeo publicado nas redes sociais, na tarde de hoje. A agremiação somou 267 pontos e ficou à frente, apenas, de Paraíso do Tuiuti, Estácio de Sá e União da Ilha (estas duas últimas rebaixadas).
"Décimo é festa. Nono é feriado. Pra quem dizia que ficaríamos em último", escreveu ele, em vídeo cantando o samba-enredo da escola.
Escola da zona Sul do Rio de Janeiro, a São Clemente levou à Sapucaí uma crítica à malandragem com o tema "O Conto do Vigário".
Com o humorista Marcelo Adnet entre os compositores, o samba da São Clemente contou fatos históricos envolvendo política e corrupção e mostrando como o "jeitinho" entrou no comportamento brasileiro.
Bem-humorado e debochado, o desfile parecia até um programa de Adnet. Além de compor, o humorista desfilou interpretando o presidente Jair Bolsonaro, com direito a "arminha" com a mão e flexões mal feitas. Cartazes mostraram frases características do atual governo e de seus seguidores, como "A Terra é plana" e "Acabou a mamata".
Adnet ainda chamou seus colegas de "Escolinha do Professor Raimundo". Mateus Solano foi seu "laranja", Érico Brás interpretou um "corretor lunar", que vende terrenos na Lua, e Marcos Veras foi um fazendeiro que caiu no golpe. Paulo Vieira representou um político cheio de regalias na cadeia.
O livro "Os Contos e os Vigários", do professor e historiador José Augusto Dias Jr. (1961-2019), foi o ponto de partida da pesquisa para o enredo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.