Topo

CarnaUOL

SP, Rio e Salvador tentam achar nova data caso Carnaval 2021 seja adiado

Ideia é tomar uma decisão o quanto antes para que escolas de samba e blocos também se organizem - Rafael Roncato/UOL
Ideia é tomar uma decisão o quanto antes para que escolas de samba e blocos também se organizem Imagem: Rafael Roncato/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 11h11

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse hoje que está em contato com as prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro para encontrar uma nova data caso o Carnaval de 2021 seja adiado devido à pandemia de covid-19. Em entrevista à "Rádio Bandeirantes", o político tucano afirmou que também já entrou em contato com as escolas de samba da capital para discutir a situação.

"Estamos conversando, como também começamos o diálogo com escolas de samba, com a secretaria de Cultura para tomar decisão. A ideia é que as principais cidades que tenham Carnaval, como é o caso de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, consigamos encontrar uma data em comum caso a gente aposte na postergação", afirmou.

De acordo com Bruno Covas, a ideia é tomar uma decisão o quanto antes para que as escolas de samba de São Paulo tenham tempo para se organizar.

"A cidade de Salvador precisa de três meses para fazer esse debate. Eles têm até novembro para definir. Aqui precisamos de antecedência. porque os desfiles das escolas levam seis meses para serem organizados. Aqui em São Paulo, não vamos esperar até novembro, vamos tomar a decisão antes. Estamos sim conversando com outras cidades, como conversamos com as escolas para tomar essa decisão o mais rápido possível", disse.

No início da semana, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o Carnaval 2021 da capital baiana pode não acontecer em fevereiro se não houver uma vacina contra o novo coronavírus.

"Procurarei o prefeito do Rio de Janeiro, o prefeito de São Paulo e de outras cidades para ver se é possível a gente construir um adiamento do Carnaval conjuntamente, caso isso seja necessário", afirmou ACM Neto.

CarnaUOL