ACM Neto diz que carnaval de Salvador está suspenso e depende de vacina
O carnaval de Salvador, na Bahia, está oficialmente suspenso. Em entrevista coletiva realizada hoje, o prefeito ACM Neto disse que só existe a possibilidade de o evento acontecer caso haja uma vacina contra a covid-19.
"Está cancelado o evento em fevereiro e por hora, só podemos informar o cancelamento. Não há como especular o carnaval em outra época do ano. A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos", disse ACM Neto.
"Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades do Brasil se unirão para um eventual calendário. Agora, nem eu, nem Bruno [Reis], nem ninguém pode estabelecer uma data, porque essa data dependerá da vacina", acrescentou.
Antes das eleições municipais, ACM Neto havia falado que a decisão sobre a nova data poderia ser do próximo prefeito. Eleito na cidade, Bruno Reis também esteve na coletiva e falou sobre a suspensão do carnaval.
"Comunicar uma decisão como essa não é fácil, porque sabemos a importância do carnaval para a nossa cidade, o quanto circula de dinheiro na nossa cidade no carnaval, durante o verão. Só teremos condições de fazer o carnaval, com condições sanitárias para isso", considerou.
Em decorrência da pandemia do coronavírus, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro suspenderam a realização do carnaval em fevereiro e estão aguardando para anunciar a nova data.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.