Topo

São Paulo

Prefeitura de SP promete caminhão de som e manda carro para Bloco Sabotagem

Patrícia Larsen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2020 14h56

Marcado para as 15h, o desfile de Carnaval do Bloco Família Sabotagem foi surpreendido. A comunidade do Jardim Samara, na zona leste de São Paulo, esperava um caminhão de som, mas recebeu apenas um carro.

De acordo com o diretor do bloco, Jefferson Nilo Romão, ficou acordado com a Secretaria Municipal de Cultura um veículo maior para o desfile.

"Nós já tínhamos contratado um caminhão de som quando recebemos o e-mail da prefeitura nos informando que receberíamos o veículo. Ainda questionei sobre a qualidade do equipamento. Desfizemos o acordo e perdemos dinheiro. Agora não sabemos se o carro enviado aguentará as ladeiras e as 3.000 pessoas que nos acompanham", disse.

O diretor também afirmou que, se soubesse que era um carro de pequeno porte, teria ele mesmo contratado em sua comunidade. "Poxa, teríamos chamado alguém daqui que faz propaganda com o seu carro e fortalecido nosso povo."

Jefferson ainda afirmou que a prefeitura errou nos cartazes. "Tivemos reunião, nosso bloco sai às 14h e vai até as 19h. Aí, recebemos os avisos escritos das 15h às 18h".

O diretor disse que a prefeitura enviou banheiros e ambulância. "Isso está certinho", aprovou.

O UOL busca a prefeitura sobre a questão do envio do carro de som em vez do caminhão ao bloco Família Sabotagem.

São Paulo