Topo

CarnaUOL

Atriz Gil Jung estreia como musa da Gaviões: "Fui acolhida por todos"

Atriz Gil Jung estreia como musa da Gaviões - Imagem/Divulgação
Atriz Gil Jung estreia como musa da Gaviões Imagem: Imagem/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 18h26

De volta ao Carnaval, desta vez como musa da Gaviões da Fiel, Gil Jung revelou detalhes de fantasia que irá utilizar no desfile.

"Minha fantasia tem muito brilho e representa uma personagem da literatura brasileira maravilhosa, impactante e cheia de personalidade. Me identifiquei muito com ela e piso na avenida encarnando a personagem de corpo e alma". disse ela.

A atriz, que já desfilou por outras escolas tradicionais, como Tatuapé, Nenê de Vila Matilde, e Mocidade Independente de Padre Miguel no Rio, garante estar animada.

"A Gaviões vem falando do amor e estamos no momento certo para levar essa mensagem ao povo. É meu primeiro ano na escola, estou estreando lá, nessa escola maravilhosa que leva ao pé da letra o slogan deles 'lealdade, humildade procedimento'. Fui muito bem recebida e acolhida por todos lá", afirmou.

Tradicional escola de samba no Carnaval de São Paulo, a Gaviões da Fiel tenta acabar com um jejum de 17 anos sem título no Grupo Especial. Para buscar seu quinto troféu (foi campeã em 1995, 1999, 2002 e 2003), a agremiação da torcida do Corinthians criou o tema casos de amor, com o enredo "Um Não Sei Que, Que Nasce Não Sei Onde, Vem Não Sei Como e Explode Não Sei Porquê".

De acordo com a programação do Carnaval de São Paulo, a Gaviões da Fiel vai desfilar na segunda noite (22 de fevereiro) do Grupo Especial — será a terceira a cruzar o sambódromo do Anhembi, a 0h30 da madrugada de sábado para domingo.

No ano passado, a Gaviões terminou em um modesto nono lugar e ainda viu a rival Mancha Verde conquistar o inédito título do Grupo Especial.

CarnaUOL