PUBLICIDADE
Topo

Mariana Aydar comanda Bloco Forrozin na segunda-feira de Carnaval

Mariana Aydar se apresenta com o bloco bloco Forrozin durante o pré-carnaval no Centro da capital - Nelson Antoine/UOL
Mariana Aydar se apresenta com o bloco bloco Forrozin durante o pré-carnaval no Centro da capital Imagem: Nelson Antoine/UOL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

18/02/2020 21h59

A cantora e compositora Mariana Aydar comanda seu bloco Forrozin na próxima segunda-feira (24) no Centro de São Paulo. A concentração começa às 10h e a saída está prevista para as 11h.

O bloco busca valorizar a música nordestina no Carnaval de rua de São Paulo. Em sua terceira edição, o "Forrozin" contará com a participação de Criolo, Céu, Felipe Cordeiro, Jorge de Altinho e o set do DJ Nalla.

Sobre sua relação com o Carnaval, Mariana conta que é carnavalesca por natureza, acompanhou diversos carnavais em Salvador, além de ter sido backing vocal de Daniela Mercury.

O repertório está recheado de sucessos de nomes como Dominguinhos, Lenine, Luedji Luna, Zé Ramalho e Baiana System, além das músicas "Se Pendura", "São João do Carneirinho" e "Forró do ET", que estão no disco "Veia Nordestina", lançado em 2019, produzido por Marcio Arantes.

Paixão pelo forró

Já a paixão pelo forró começou desde cedo graças à convivência com Luiz Gonzaga (1912-1989). O ritmo nordestino ganhou um grande espaço em sua vida, levando Mariana ao início de sua carreira como cantora e até na produção e direção do documentário sobre o compositor brasileiro Dominguinhos (1941-2013).

A melhor opção para curtir o bloco é chegar de metrô. As estações República, Anhangabaú e São Bento ficam próximas ao local de concentração do bloco.

Bloco Forrozin
Quando: Segunda-feira, 24 de fevereiro
Local: Av. Ipiranga, Praça da Republica, Av. São Luis, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo
Horário: 10h (concentração) e 11h (saída do bloco)
Ingressos: grátis

Blocos de Rua