Topo

CarnaUOL

Bloco do Baixo Augusta agita São Paulo com cantora Mariana Aydar

Patricia Larsen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2020 16h55

Ocupando o espaço superlounge, atrás da estação de metrô do Parque Dom Pedro, o bloco do Baixo Augusta e o Forrozin, com a cantora Mariana Aydar, trouxeram novas cores à região que não está acostumada com o colorido do Carnaval.

"O melhor do carnaval de São Paulo é a ocupação de espaços públicos. Adoro!", contou a gestora pública, Karoline Sayan, 27. Ela estava com as amigas Mariana Toledo, 29, e Isabella Mingati, 28, que foram juntas a todos os ensaios. "O carnaval é época para sair com as amigas, dançar, conhecer gente", disse Mariana.

O casal Maíra Castro, 30, e Rodrigo França, 32, também comentaram sobre a transformação da cidade nesta época do ano. "É maravilhoso ver as pessoas coloridas no metrô e ocupando as ruas", falou Rodrigo.

O sociólogo Vinícius Rubens, que estuda o carnaval de São Paulo em seu doutorado, contou sobre a sua paixão por essa época do ano. "Sempre venho nos ensaios, mas no carnaval procuro blocos menores. Domingo que vem não vou no Baixo Augusta porque é muito, mas muito, cheio.

Mariana Aydar e o Bloco Forrozin abriram com Sampa, de Caetano Veloso, e levaram os foliões à loucura. "Isso é o Carnaval de São Paulo! ", disse Lucas Custódio, animado com a festa.

CarnaUOL