Topo

Blocos de Rua

Bloco Eu Quero é Frevo reúne as cantoras Céu e Tulipa Ruiz em São Paulo

A cantora Céu participa de bloco carnavalesco em São Paulo - Reprodução/ Instagram
A cantora Céu participa de bloco carnavalesco em São Paulo Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

17/02/2020 16h18

O bloco Eu Quero é Frevo desfilará no próximo domingo (23), às 11h, na Avenida Sumaré, em São Paulo. Produtor e diretor artístico do projeto, o músico Pupillo, ex-baterista da Nação Zumbi, comanda a folia, que contará com as participações de Céu, Tulipa Ruiz e China, entre outros.

Eles se apresentarão acompanhados pela banda formada por Pupillo (bateria), Pedro Dantas (baixo), Davi Bovee (guitarra), Guri (guitarra) e Ângelo Medrado (MPC). No repertório, músicas do recém-lançado disco "Orquestra Frevo do Mundo, Vol.1", como "A Filha da Chiquita Bacana" (Caetano Veloso), "Bloco do Prazer" (Moraes Moreira/ Fausto Nilo), "Frevo Mulher" (Zé Ramalho) e "Ciranda de Maluco" (Otto/ Dengue).

O bloco é um desdobramento do trabalho, mas também um antigo desejo de Pupillo. "Desde que o Carnaval de São Paulo começou a crescer, tenho vontade de fazer esse bloco e o lançamento do álbum acabou virando um bom motivo para colocar essa ideia em prática", destacou.

Disponível nas plataformas digitais, o álbum "Orquestra Frevo do Mundo, Vol. 1" traz versões de clássicos e novos frevos nas vozes de Duda Beat, Céu, Caetano Veloso, Tulipa Ruiz, Siba, Otto, Arnaldo Antunes e Almério.

Bloco Eu Quero é Frevo
Quando: domingo, 23 de fevereiro
Local: Praça Márcia Alberti Mammana (concentração) e Avenida Sumaré, Pinheiros, São Paulo
Horário: 11h
Ingressos: grátis

Blocos de Rua