Topo

Lua cheia muda os humores nesta semana; veja previsão para os signos

Lua cheia muda os humores nesta semana; veja previsão para os signos - Nasa
Lua cheia muda os humores nesta semana; veja previsão para os signos Imagem: Nasa

De Universa, em São Paulo

08/08/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (08/08) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas e tem acesso integral a todas previsões dos signos.

A semana tem Mercúrio em Virgem e Marte em Touro, composições astrológicas que trazem centramento para que os projetos pessoais sejam tocados. Será possível priorizar com objetividade todos os planejamentos a curto ou longo prazo.

Na quinta-feira, a chegada da Lua cheia muda um pouco os humores. Em Aquário, ela destaca as questões da intimidade e do trabalho em contraposição às vontades individuais de cada um. Com Vênus em Virgem, o setor dos relacionamentos apresenta algumas tensões para os signos mutáveis: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 08 a 14 de agosto. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal - este último escrito pela astróloga Barbara Abramo - estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

É um período favorável para Áries, mas a vontade deve ser domesticada com organização e praticidade. A Lua cheia de quinta-feira, em Aquário, coloca em tensão a sua forma de se relacionar com os grupos e a sua intimidade. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

O ápice de alguns projetos pessoais poderá se tornar mais visível. Logo, cabem reflexões sobre o que foi efetivo até aqui e o que merece ser alterado. É importante não se apressar nesse processo, ok? Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Afetivamente, há poucas janelas para agir no momento. É um período de maior autoconhecimento, indicado para lidar com as demandas externas. A dica é amadurecer os seus projetos e ir priorizando os caminhos mais seguros. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

A semana inicia com o tema dos relacionamentos em alta. Será preciso entender um pouco as durezas alheias antes de tomar qualquer atitude. Por enquanto, é melhor seguir a rotina e fazer aquilo que está ao seu alcance. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Depois de dias incendiários, será preciso se acalmar um pouco para agir perante os compromissos mais urgentes do momento. Lá pela quarta-feira, o clima vai mudando, pedindo uma atenção maior em relação às parcerias e aos romances. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Busque a praticidade ao longo dos dias, evitando os devaneios ou as fantasias. A partir de quinta-feira, o clima muda e pede maior atenção em relação à saúde e à rotina. Cuidado para que as responsabilidades não enrijeçam demais o seu corpo. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Até quarta-feira, será preciso ter paciência com as responsabilidades que surgem dos espaços privados. A partir de quinta-feira, um espaço se abre para prazeres e trocas que serão importantes para as próximas semanas. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A rotina cede espaço para que as coisas fluam com mais solidez e segurança. Aproveite a energia da Lua cheia para consolidar projetos pessoais ou iniciativas. Cuidado, novamente, com os excessos. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

É uma fase potente para pensar em como manter a chama das relações acesa. Busque um caminho em que os deveres e as liberdades dancem lado a lado. Assim, tudo ficará mais leve e fluido! Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Até quarta-feira, uma importante janela se abre para que você possa se posicionar com mais firmeza no mundo. Depois disso, o clima muda e as preocupações com o financeiro poderão se tornar maiores. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Certas clarezas serão alcançadas, permitindo que você entenda melhor os próprios desejos e os caminhos a serem tomados. Para tanto, será preciso mergulhar nas próprias expectativas emocionais. O final de semana será ideal para isso. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

O resultado de certos investimentos ou projetos poderá ficar visível no começo da semana. Busque aconselhamentos e dicas sobre como direcionar melhor suas atividades profissionais. Leia mais.