PUBLICIDADE

Topo

A mulher de Sagitário

Signo Sagitário  - Brunna Mancuso
Signo Sagitário Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 17h15

É preciso ter energia para acompanhar uma mulher de Sagitário: elas gostam de aproveitar a vida em todas as suas instâncias. Pertencentes a um signo de elemento fogo, estão sempre em busca de novos horizontes. Gostam de festas, passeios, viagens e de ser completamente livres. São otimistas porque têm a percepção de que tudo muda constantemente. Se hoje não foi bom, amanhã com certeza será.

Sagitarianas sentem que a vida passa rápido demais, por isso querem as coisas no momento presente. São alegres, divertidas e sinceras. Afinal, se não disserem a verdade agora, vão dizer quando? Gostam de estudar sobre diferentes assuntos e de transmitir esse conhecimento para os demais. Têm suas crenças, sejam elas religiosas ou filosóficas, mas estão abertas a mudanças. Sabem se adaptar à vida porque sentem que tudo vale a pena. Têm capacidade de convencimento sobre os demais e conseguem enxergar amplamente, ainda que possam deixar passar alguns detalhes.

Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, que está associado a expansão, exploração, crescimento e sorte.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Sagitário e a previsão mensal.

No amor e no sexo

Quando as sagitarianas gostam de alguém, são carinhosas e querem viver a relação intensamente. Mesmo apreciando a liberdade, não é difícil encontrar mulheres desse signo compromissadas. Elas consideram o amor uma das maiores experiências humanas e mergulham de cabeça nele. Gostam de viajar e explorar novos horizontes com a pessoa amada, que precisa ter fôlego para tanta inventividade. Prezam por uma boa comunicação e acreditam que esta é a chave para uma vida sexual divertida e satisfatória.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Sagitário tem as características do seu signo complementar, Gêmeos. São pessoas rápidas e racionais. Como Sagitário enxerga o mundo de forma ampla e age por impulso, admira quem é capaz de racionalizar sobre os detalhes antes de tomar uma decisão. No fundo, buscam por parceiros que possam lidar com as situações de forma leve e sem excessivas cobranças.

Como conquistar alguém de Sagitário

O mais difícil não é se aproximar de alguém do signo, mas convencê-lo a ficar. Sagitarianos não se dão bem com pessoas de pensamento limitado, que se contentam com pouco e se prendem à rotina. Como demonstram abertamente seus afetos, gostam de reciprocidade. Por isso, não esconda o que sente. Eles podem mudar rapidamente de ideia com relação às regras do namoro ou casamento, então mantenha a cabeça aberta para o novo.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Criativas e cheias de energia, as sagitarianas podem conquistar amigos e inimigos no trabalho. Às vezes sua força de vontade é interpretada como arrogância. Graças à iniciativa de propor novas ideias e buscar conhecimento, se empolgam para mostrar o que sabem e atropelam as ideias alheias. Mas de forma geral são atraídas por desafios e tendem a ser vistas com respeito pelos demais, incluindo seus chefes. Nas finanças, podem se enrolar por comprarem as coisas de maneira impulsiva.

O sucesso para a sagitariana

Mulheres de Sagitário pensam grande e anseiam por dinheiro, fama, prestígio, aclamação pública e, de preferência, um lugar nas páginas dos livros de história. Costumam se empenhar para realizar essas metas, mas podem ser barradas pelos detalhes burocráticos que tanto odeiam. Seu desafio é a pressa. Por causa dela, podem negligenciar aspectos de organização e planejamento na carreira.

Profissões perfeitas

Sagitarianas preferem as profissões nas quais possam ser estimuladas intelectualmente. Por isso, podem ser boas professoras universitárias. Como tendem a ser vistas como figuras influentes e são boas em defender pontos de vista, podem seguir carreira política. A ânsia por conhecer novas visões de mundo e filosofias de vida pode as levar para o caminho religioso, levando ao seu desenvolvimento como líderes espirituais.

Na família

Quando jovens, as mulheres de Sagitário podem considerar a família uma instituição que só serve para impor barreiras ao seu crescimento. Porém, com a maturidade, a tendência é que elas percebam o quanto é importante valorizar suas raízes. Nem por isso deixam de ser livres: gostam de casas grandes, cheias de crianças e amigos - mas, na primeira oportunidade, fazem as malas, trancam as portas e partem em busca de um novo destino.

A mãe

São as maiores incentivadoras do crescimento dos filhos. Estimulam a leitura desde cedo e gostam de transmitir conhecimentos, especialmente os geográficos, às crianças. Sentem a necessidade de criar os filhos para o mundo, por isso não limitam as atividades deles tanto quanto as demais mães. Podem mudar de residência mais de uma vez ao longo da vida e carregar seus pequenos para diferentes lugares do mundo.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Assim que aprende a falar, a criança sagitariana já dá sinais de que vai ser bem-humorada. Ela não gosta de se prender à rotina e se desenvolve melhor quando pode variar as opções de brincadeiras e atividades. São aventureiras, corajosas e sorridentes. A prática de esportes pode ajudá-las a liberar o excesso de energia, bem como passeios a lugares onde ele nunca esteve.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Não existe definição melhor para uma amiga sagitariana do que "a última a sair da festa". Como as mulheres do signo sentem uma enorme necessidade de aproveitar o mundo, podem sempre pedir mais uma bebida, comida ou esticar um tempinho a mais quando estão interagindo socialmente. Sua empolgação é tanta que muitas vezes conseguem convencer o grupo a fazer o que deseja. São companhias alegres, otimistas e que falam com naturalidade o que outras pessoas teriam vergonha de dizer.

Horóscopo