Topo

Lua nova em Câncer abre um período de mais sensibilidade. Veja previsões

Lua nova em Câncer abre um período de mais sensibilidade. Veja previsões - Unsplash
Lua nova em Câncer abre um período de mais sensibilidade. Veja previsões Imagem: Unsplash

De Universa, em São Paulo

27/06/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (27/06) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas e tem acesso integral a todos previsões dos signos.

Faltam algumas semanas para a entrada do Sol em Leão. Enquanto isso, o céu geminiano abre espaço para que a Lua nova em Câncer brinde todos os signos do zodíaco com mais sensibilidade e afeto. Além disso, o cuidado passa a ser um tema maior, assim como os estudos e a espiritualidade.

O clima familiar e íntimo tomará conta das próximas semanas e a energia segue se inovando, graças a Marte e Júpiter em Áries. A dica é seguir apostando em atitudes mais diretas e objetivas.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 27 de junho a 03 de julho. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Uma certa nostalgia afetiva poderá tomar conta de Áries. Cuidado para não se jogar no impulso de resgatar uma pessoa do passado. Analise antes se vale a pena. Financeiramente, o período segue com boas oportunidades de negociação e troca. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Com a Lua nova em Câncer, o emocional de Touro vai se agitar duplamente. Por um lado, será preciso cuidado com os rompantes mais agressivos por parte das pessoas do entorno. Por outro, a rotina trará alívio com momentos de conforto e acolhimento. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Com Vênus ainda em Gêmeos, o afeto continua sendo um tema importante a ser pensado e discutido com pessoas próximas. As melhores oportunidades ficarão para o final de semana. Se olhe mais atentamente no espelho e busque cultivar seu poder pessoal. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Estamos no período mais importante para quem carrega Sol ou ascendente em Câncer. Aguarde oportunidades especialmente no campo da espiritualidade e da vida íntima ou familiar. O único cuidado para esta semana deve ser com a comunicação. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Faltam algumas semanas para a entrada do Sol em Leão. Sendo assim, essa fase pode provocar alguns medos e sentimentos que vão invadir sua rotina sem aviso. Nem todos serão negativos, cabe dizer. Nostalgia, carência e alguns ressentimentos devem pipocar nos próximos dias. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

O tom dos próximos dias será mais sensível, já que Virgem se favorece de um momento celeste mais canceriano. As amizades passam a tomar um espaço de maior importância na rotina e os resultados de certos trabalhos terão maior evidência. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Com os planetas em transição para Câncer, o clima familiar e íntimo tomará conta das próximas semanas. O trabalho estimulará os momentos de decisão, que devem ser tomadas a partir de uma avaliação cuidadosa e levando em conta a sua intuição. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Nesta semana, ainda que alguns planetas permaneçam no caos geminiano, o humor dos dias ficará mais úmido, sensível e introspectivo. Com a Lua nova em Câncer a partir de terça, o cuidado passa a ser um tema maior, assim como os estudos e a espiritualidade. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O fogo de Sagitário volta a vibrar mais forte ao longo desta semana. No entanto, com a Lua nova em Câncer na terça-feira, temas mais sensíveis virão à tona. Processos de luto, tabus e segredos também. Ainda assim, o final de semana será repleto de agitos. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Um céu mais canceriano nas próximas semanas provocará mudanças, oportunidades e decisões no campo dos relacionamentos mais íntimos. Mas, para tanto, será preciso abaixar um pouco as muralhas e as resistências. Deixe o afeto invadir a vida cotidiana! Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Com a presença de Marte e Júpiter em Áries, é melhor seguir apostando em atitudes mais diretas em relação ao que está ao seu alcance. Não é o momento ideal para pensamentos longínquos. Será preciso afirmar com maior clareza os seus próprios desejos. Comunique-se! Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

O amor segue como tema mais bagunçado do período. Ainda que não esteja invisibilizado, as conversas parecem não atingir o ponto desejado de profundidade. Porém, não deixe de acreditar nas relações importantes. Momentos decisivos serão alcançados no próximo mês. Leia mais.