Topo

Vênus em Touro e Lua em Leão destacam afetos. Veja previsões da semana

Vênus em Touro e Lua em Leão destacam afetos. Veja previsões da semana - Robb Rosenfeld/Divulgação
Vênus em Touro e Lua em Leão destacam afetos. Veja previsões da semana Imagem: Robb Rosenfeld/Divulgação

De Universa, em São Paulo

30/05/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (30/05) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas.

A Lua nova em Gêmeos abre a semana com novas oportunidades no campo das relações e trocas sociais. Todos os signos serão convidados a reverem as pessoas que estão por perto: será que todas elas são confiáveis mesmo? Por se tratar de um novo ciclo começando, há oportunidades para estruturar melhor os planos firmados nas últimas três semanas.

Mercúrio começa a se movimentar para frente, encerrando a retrogradação. Com isso, os campos financeiro e profissional entram no centro dos diálogos. Alguns planos precisarão ser revistos ou adiados. Mal-entendidos poderão ser, pouco a pouco, resolvidos. Mais para o final da semana, com a Lua crescendo em Leão e Vênus em Touro, os afetos se destacam.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 30 de maio a 05 de junho. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

A semana começa com a Lua nova em Gêmeos trazendo um novo portal de oportunidades no campo das companhias. Contudo, por se tratar de uma lunação em uma região perigosa do céu, será preciso ter cuidado com alianças das quais você já carrega uma certa desconfiança. Por outro lado, campo financeiro poderá se fortalecer. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Após o período de aniversários e revoluções solares de Touro, chega o momento de tomar atitudes a fim de estruturar melhor os planos que foram firmados nas últimas semanas. Desafiador, já que demanda uma boa análise das companhias mais próximas e do setor financeiro, temas que chegarão com mais força agora, com a Lua nova em Gêmeos. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Pode ser que os próximos dias destaquem temas que esbarram em inimizades ou conflitos internos. Será preciso lidar com o autoboicote ou algumas companhias que têm intenções duvidosas. Busque aprofundar os contatos um pouco antes de tomar suas decisões. Além disso, dedique atenção aos seus próprios desejos e às suas sensações. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Com Mercúrio retornando ao movimento direto e a Lua em Leão dando as caras no final de semana, o campo financeiro e o trabalho agitam as preocupações da semana. Oportunidades devem surgir, mas de forma mais lenta e demandando uma certa paciência. Não assuma nenhum grande compromisso no calor do momento, combinado? Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A semana da Lua nova abre possibilidades de convívio, trocas e aprendizados para Leão. Com Mercúrio voltando ao seu movimento direto aos poucos, é possível que certos mal-entendidos sejam resolvidos e alguns contatos sejam retomados. Ainda bem! Aproveite para buscar novas oportunidades de crescimento profissional. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Os agitos da semana anterior devem amenizar um pouco, ainda bem! Nestes dias, melhor apostar em uma comunicação mais cuidadosa com quem você cultiva afeto. No final de semana, cuidado com as companhias. Prefira estar perto de quem você confia com tranquilidade. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

A Lua nova em Gêmeos chega favorecendo as interações, os projetos profissionais e também os movimentos sociais de Libra. Saiba, porém, que nada virá de forma gratuita e ligeira. Será preciso um pouco de paciência, já que Mercúrio ainda está retomando seu movimento direto. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A semana correrá de forma previsível. Contudo, com a proximidade do final de semana, certas tensões devem emergir com maior clareza. Hora de deixar seu posicionamento mais firme e menos escondido no trabalho. Fortes percepções sobre o amor virão a partir do final de semana. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A semana começa com a Lua nova em Gêmeos, signo oposto ao seu. Comportamentos que andam boicotando o seu bem-estar poderão vir à tona, mas será preciso flexibilidade para fazer as adaptações necessárias. Não se endureça nas suas posições e tome cuidado para que algumas coisas não sejam ditas na pressa. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

A Lua nova em Gêmeos indica uma fase mais voltada para a rotina de trabalho e de cuidados com a saúde. Porém, como o ascendente da lunação é Câncer, o tema dos relacionamentos poderá bater com certa força, especialmente nas próximas duas semanas. É um período de maior cuidado com os excessos! Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Você sente que sua voz é escutada nos ambientes que percorre? Nas próximas semanas, certas escolhas poderão respingar fortemente no campo do trabalho e das amizades. Não se surpreenda caso certas pessoas do passado entrem em contato ou novas companhias apareçam. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

A presença de Vênus em Touro ajuda a estabilizar certos afetos e aproximá-los da vida cotidiana. Aproveite este momento e busque firmar, aos poucos, a sensação de segurança que foi tão conturbada ao longo das últimas semanas. A dica é não se prender demais às convicções e se permitir fazer pequenos ajustes de rota. Leia mais.