Topo

Horóscopo

Astrologia


Você tem um dom? Confira como seu signo é marcados pela espiritualidade

A astrologia pode ser uma bússola quando buscamos entender as nossas aptidões espirituais - Elia Pellegrini
A astrologia pode ser uma bússola quando buscamos entender as nossas aptidões espirituais Imagem: Elia Pellegrini

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

06/05/2023 04h00

A espiritualidade pode ser vista por alguns como dedicação e estudo, enquanto para outros ela representa um dom carregado desde o nascimento ou, ainda, que passa de geração em geração.

A astrologia entende que o mapa astral funciona como bússola para entender as nossas aptidões espirituais e quais missões precisamos desenvolver em vida.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Ao descobrir esses dons, você pode achar um caminho espiritual e trabalhar alguns bloqueios, segundo a astróloga Sara Koimbra.

Esses dons espirituais conectam a pessoa com o seu propósito de vida

Tem como fugir?

Apesar de existir o livre arbítrio, a especialista acredita que o desenho que está no mapa inevitavelmente vai acontecer nessa ou em outra vida. Se você escolher outro caminho, provavelmente terá que enfrentar o desafio em outro momento.

Água e Fogo

Uma leitura aprofundada do mapa astral vai apontar atributos espirituais, mas os elementos que mais favorecem a espiritualidade são a água e fogo.

De maneira geral, signos de água têm tendência a serem mais espiritualizados — no caso, Câncer, Escorpião e Peixes, devido à forte percepção intuitiva que eles carregam.

Para entender mais: livros sobre astrologia

O Guia Completo da Astrologia

A História da Astrologia para quem tem pressa

Astrologia sem Segredos: Um Guia Para Você Aprender Astrologia

Os Signos do Zodíaco: Um Guia para Entender a Astrologia Contemporânea

Rodapé content commerce -  -

Os planetas que vão exercer essa influência são Netuno, Lua e Júpiter, que rege Sagitário —bastante conectado espiritualmente.

O fogo também é bastante intuitivo. Já os elementos terra e ar são mais racionais, por isso se mostram mais distantes do onírico e do espiritual
Sara Koimbra

Áries

A aptidão espiritual de Áries é a coragem, o desenvolvimento da individualidade e o vigor para as buscas pessoais. É um signo que tem ímpeto, cabeça aberta e que luta pelos seus ideais. A lição de Áries é não guardar rancor e perdoar fácil.

Touro

A aptidão espiritual de Touro é a conservação e a perseverança. O tratar bem e com empatia, sempre buscando a equidade ao lidar com as pessoas. Apesar de ser um signo muito voltado às questões materiais, ele equaliza tudo de maneira fraterna.

Gêmeos

É o signo que racionaliza a espiritualidade. Quando está bem desenvolvido, sua aptidão mental é um instrumento para entender a pluralidade da espiritualidade. Para Gêmeos, nada será um dogma, muito menos fantasia.

Câncer

Esse é um signo muito perceptivo, intuitivo e voltado às questões da ancestralidade. Então, tem uma espiritualidade muito ligada ao passado e às próprias raízes. Geralmente, esse signo herda as tradições espirituais da família.

Leão

A aptidão espiritual de Leão é a nobreza e os princípios éticos, sempre muito bem trabalhados em favor do outro. É um signo capaz de entender que está ali para proteger de alguma forma, preparar as pessoas e tratá-las com princípios éticos, sempre muito bem elaborados.

Virgem

A aptidão espiritual do virginiano é o servir e o curar. Por ser um signo de terra, está muito conectado com seus propósitos e com a nutrição do caminho espiritual. Quando em harmonia com outros aspectos astrais, permite o florescimento do que está ao seu redor.

Libra

A aptidão espiritual de Libra é a busca por justiça, principalmente pelos menos favorecidos. Afinal, estamos falando de um signo muito voltado aos relacionamentos e às causas sociais, aspectos de casa sete, regida por Vênus.

Escorpião

Ao superar crises e entender a transitoriedade dos ciclos, Escorpião mostra sua aptidão espiritual. Ele entende dos assuntos místicos, vai a fundo, e, com isso, busca se renovar, aceitando quando ciclos chegam ao fim para outros começarem.

Sagitário

Esse signo entende a pluralidade dos dogmas, da religião, das filosofias e das várias vertentes espirituais e culturais. A expansão da mente é a principal aptidão espiritual de Sagitário, que traz o elemento fogo da transmutação.

Capricórnio

A aptidão espiritual de Capricórnio se dá por meio do benefício causado à sociedade a partir de uma capacidade estrutural que ele tem. A terra é o elemento que ajuda a promover a materialização do que o signo cria para beneficiar os outros.

Aquário

É um signo que, por excelência, é voltado para o coletivo, carregando um senso humanitário muito desenvolvido. Os aquarianos são pelos outros e para os outros. Por isso, são exemplos de amor fraterno.

Peixes

Os piscianos têm a aptidão espiritual de se doar e se sacrificar uns pelos outros. Regidos por Netuno, carregam a influência do elemento água como grande portador de intuição e conexão com a espiritualidade.