PUBLICIDADE

Topo

Dons espirituais revelados pela astrologia: veja signos mais conectados

A astrologia pode ser uma bússola quando buscamos entender as nossas aptidões espirituais - Elia Pellegrini
A astrologia pode ser uma bússola quando buscamos entender as nossas aptidões espirituais Imagem: Elia Pellegrini

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

18/10/2021 04h00

A espiritualidade pode ser vista por alguns como dedicação e estudo, enquanto para outros ela representa um dom carregado desde o nascimento ou, ainda, de geração em geração. Independentemente disso, a astrologia pode ser uma bússola quando buscamos entender as nossas aptidões espirituais. Com o mapa astral, é possível ler as marcas de nascença que cada pessoa carrega e que trazem essa conexão.

Segundo a astróloga Sara Koimbra, é possível ler no mapa astral as missões espirituais a serem desenvolvidas em vida. Ao descobrir esses dons, alguns bloqueios podem ser desvendados e, inclusive, trabalhados, caso seja vontade da pessoa. "Esses dons espirituais conectam a pessoa com o seu propósito de vida. Quando isso ocorre, os bloqueios se mostram incertezas que surgem por não nos sentirmos adequados a algo", diz.

Para a astróloga, descobrir esses dons permite que as pessoas encontrem não só o caminho espiritual, mas a melhor forma de segui-lo. No entanto, desenvolver, ou não, esses atributos que estão registrados no mapa astral é uma escolha de cada um, ainda que não dê para fugir das influências marcadas pelos astros.

Tem como fugir?

"Digamos que é um livre arbítrio, embora eu não acredite nisso. Por exemplo: caso a pessoa escolha ir contra os dons dela neste momento, o desenho que está no mapa inevitavelmente vai acontecer nessa ou em outra vida, mesmo que ela tenha feito uma escolha". É como se fosse uma escola, a matéria é dada de acordo com o ano letivo. Se você não fizer as lições, deverá repeti-la no ano seguinte", conta Sara.

Ou seja, é possível acolher e se abrir para a proposta do mapa astral da melhor maneira nessa encarnação e, mesmo que a escolha seja não desenvolver o que os astros sinalizam, a proposta está ali e, pela dor ou pelo amor, vai ser necessário entrar em contato com seus dons e afinidades espirituais.

Água e Fogo

Uma leitura aprofundada do mapa astral é necessária para descobrir seus atributos espirituais, mas a astróloga destaca que os elementos que mais favorecem a espiritualidade são a água e fogo. De maneira geral, signos de água têm tendência a serem mais espiritualizados —no caso, Câncer, Escorpião e Peixes, devido à forte percepção intuitiva que eles carregam. Os planetas que vão exercer essa influência são Netuno, Lua e Júpiter, que rege Sagitário, bastante conectado espiritualmente.

"No caso da água, estamos falando de planetas que chamam muito para as questões de espiritualidade. O fogo também é bastante intuitivo. Já o elemento terra e o elemento ar são mais racionais, por isso se mostram mais distantes do onírico e do espiritual", explica a astróloga. Ela enfatiza que os aspectos que envolvem esses elementos vão potencializar a parte espiritual de cada indivíduo, mas é preciso observar todo o mapa.

Abaixo, Sara revela qual a aptidão espiritual de cada signo.

Áries

A aptidão espiritual de Áries é a coragem, o desenvolvimento da individualidade e o vigor para as buscas pessoais. É um signo que tem ímpeto, cabeça aberta e que luta pelos seus ideais. A lição de Áries é não guardar rancor e perdoar fácil.

Touro

A aptidão espiritual de Touro é a conservação e a perseverança. O tratar bem e com empatia, sempre buscando a equidade ao lidar com as pessoas. Apesar de ser um signo muito voltado às questões materiais, ele equaliza tudo de maneira fraterna.

Gêmeos

É o signo que racionaliza a espiritualidade. Quando está bem desenvolvido, sua aptidão mental é um instrumento para entender a pluralidade da espiritualidade. Para Gêmeos, nada será um dogma, muito menos fantasia.

Câncer

Esse é um signo muito perceptivo, intuitivo e voltado às questões da ancestralidade. Então, tem uma espiritualidade muito ligada ao passado e às próprias raízes. Geralmente, esse signo herda as tradições espirituais da família.

Leão

A aptidão espiritual de Leão é a nobreza e os princípios éticos, sempre muito bem trabalhados em favor do outro. É um signo capaz de entender que está ali para proteger de alguma forma, preparar as pessoas e tratá-las com princípios éticos, sempre muito bem elaborados.

Virgem

A aptidão espiritual do virginiano é o servir e o curar. Por ser um signo de terra, está muito conectado com seus propósitos e com a nutrição do caminho espiritual. Quando em harmonia com outros aspectos astrais, permite o florescimento do que está ao seu redor.

Libra

A aptidão espiritual de Libra é a busca por justiça, principalmente pelos menos favorecidos. Afinal, estamos falando de um signo muito voltado aos relacionamentos e às causas sociais, aspectos de casa sete, regida por Vênus.

Escorpião

Ao superar crises e entender a transitoriedade dos ciclos, Escorpião mostra sua aptidão espiritual. Ele entende dos assuntos místicos, vai a fundo, e, com isso, busca se renovar, aceitando quando ciclos chegam ao fim para outros começarem.

Sagitário

Esse signo entende a pluralidade dos dogmas, da religião, das filosofias e das várias vertentes espirituais e culturais. A expansão da mente é a principal aptidão espiritual de Sagitário, que traz o elemento fogo da transmutação.

Capricórnio

A aptidão espiritual de Capricórnio se dá por meio do benefício causado à sociedade a partir de uma capacidade estrutural que ele tem. A terra é o elemento que ajuda a promover a materialização do que o signo cria para beneficiar os outros.

Aquário

É um signo que, por excelência, é voltado para o coletivo, carregando um senso humanitário muito desenvolvido. Os aquarianos são pelos outros e para os outros. Por isso, são exemplos de amor fraterno.

Peixes

Os piscianos têm a aptidão espiritual de se doar e se sacrificar uns pelos outros. Regidos por Netuno, carregam a influência do elemento água como grande portador de intuição e conexão com a espiritualidade.