PUBLICIDADE

Topo

Touro detesta pressa e Câncer, frieza: o que cada signo não gosta no sexo

filadendron/Getty Images
Imagem: filadendron/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/10/2021 04h00

Há determinadas situações que todo mundo abomina, se acontecerem na hora da transa. Nessa lista entram pouca interação, desatenção com detalhes, rotina, entre outras ocorrências que podem ser um balde de água fria em quem estava no calor da expectativa.

Não bastasse isso, tais circunstâncias tendem a descontentar mais algumas pessoas do que outras, o que tem certa influência da astrologia. É o que mostra, a seguir, a astróloga Virginia Gaia.

A expert, que também é sexóloga e psicanalista, lista 12 episódios que causam desagrado em qualquer pessoa na cama, mas fazem determinados signos do zodíaco sofrerem ainda mais diante deles.

O que cada signo odeia na cama

Áries: desatenção do par
Por ser um signo da ação desde sempre, o ariano é daqueles que detestam estar com alguém que, de tanto pensar em si mesmo, acaba não interagindo, nem dizendo o que gosta, muito menos perguntando o que a companhia curte na cama.

Touro: pressa
O nativo de Touro valoriza demais os sentidos e, por essa razão, gosta de ter tempo suficiente para curtir cada etapa. É praticamente unanimidade o ódio diante de um parceiro "rápido", que não se preocupa em esquentar o clima antes, mas o taurino sofre bem mais com isso.

Gêmeos: pouca interação
Como representante do signo da comunicação, o nascido em Gêmeos precisa, mais do que todos os demais representantes do zodíaco, de troca e interação durante a transa. Par muito distante ou calado não tem vez com o geminiano.

Câncer: frieza
Sabe aquela coisa de gente que parece estar bem longe e pouco se entrega ao que está rolando no momento? Então? Com Câncer, isso incomoda ainda mais. Para ele, nada pode ser morno na cama. É preciso abraçar e se envolver.

Leão: criatividade limitada
Já que é o patrono da espontaneidade, o nascido em Leão se revela criativo por excelência. Então, com ele, não tem dessa de ficar fazendo sexo de um jeito sempre igual. O leonino gosta de novidades na cama, evitando cair em rotina.

Virgem: ignorar os detalhes
O signo de Virgem representa a atenção extrema aos detalhes e é bastante criterioso com tudo. Ou seja, não aceita nada de desleixo com as roupas íntimas e cuidados pessoais por parte da companhia. O ambiente também deve ser muito arrumadinho - não precisa ter luxo, mas é importante estar cheiroso, pelo menos.

Libra: egoísmo
Ninguém gosta de perceber que o parceiro só pensa em si mesmo e no próprio prazer, não é mesmo? Mas com o libriano, isso é ainda mais sério. Para ele, equilíbrio é palavra-chave, inclusive no sexo. Na cama, tudo precisa ser dividido e harmonizado entre os envolvidos de forma justa.

Escorpião: pouco desejo
Difícil quem goste de uma relação morna, mas para o escorpiano isso é a morte! Estar com alguém que não esteja curtindo e se deleitando com o momento faz Escorpião querer sumir. Para ele, se a pessoa não está a fim, é melhor dizer "não" do que acabar fazendo sexo sem vontade.

Sagitário: rotina
A falta de criatividade costuma ser uma situação que desanima a maioria das pessoas na cama. Com Sagitário, tal atitude é sempre péssima, já que o nativo do signo tem gosto natural pela aventura. Ele é o que mais odeia estar com quem não arrisca ou, pelo menos, tenta algo novo.

Capricórnio: baixa dedicação
Sabe aquela pessoa que nunca separa um tempo para se dedicar aos bons momentos com o par? Pois uma boa vida sexual, na visão de Capricórnio, também significa se planejar para ter experiências maravilhosas a dois. Baixa dedicação é zero motivação para ele.

Aquário: conservadorismo
Inovador por excelência e sempre pensando no futuro, o aquariano é o que menos suporta um parceiro que esteja "fechado" a novas experiências ou julgue suas fantasias. Ninguém gosta de gente assim, é fato, mas com Aquário a relação é pior ainda.

Peixes: ações mecânicas
Se um parceiro que não se doa de corpo e alma à transa já incomoda muita gente, imagine com o pisciano? É que, com ele, precisa haver entrega para rolar a química necessária ao sexo. Certamente Peixes é o que mais se aborrece quando transa com alguém que parece um robô e faz tudo no automático na hora da intimidade.