Topo

Numerologia do amor e sexo: seu nome e dia de nascimento revelam seu poder

George Coletrain/Unsplash
Imagem: George Coletrain/Unsplash

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

23/03/2023 04h00

Na numerologia, a data de nascimento e o nome de cada pessoa são convertidos em algarismos únicos —que são usados para identificar características da pessoa analisada, tanto no sexo quanto no amor.

Tais resultados são conhecidos como 'número do destino' e 'número da expressão'.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Número do destino

Tem a ver com o propósito de alguém, sua missão de vida ou até uma lição que a vida vai se encarregar de lhe dar.

Para chegar ao numeral, é preciso somar por completo a data de nascimento, considerando dia, mês e ano, como no exemplo:

Se a pessoa nasceu em 17/06/2001, deve-se somar: (1 + 7) + (0 + 6) + (2 + 0 + 0 + 1) = 8 + 6 + 3 = 17.

Como é importante sempre reduzir a um algarismo, somando-se 1 + 7, tem-se o 8.

Assim, essa pessoa tem o 8 como "número do destino'.

Número da expressão

Representa como a pessoa se expressa naturalmente e, também, é uma forma de abrir caminho para chegar ao seu destino.

Esse cálculo é feito pela soma das letras do nome —cada uma está associada a um número, conforme a Tabela Pitagórica abaixo:

  • A, J e S = 1
  • B, K e T = 2
  • C, L e U = 3
  • D, M e V = 4
  • E, N e W = 5
  • F, O e X = 6
  • G, P e Y = 7
  • H, Q e Z = 8
  • I e R = 9

Anote qual número corresponde a cada letra do seu nome e sobrenomes para, depois, somá-los. Vamos ao exemplo:

Se a pessoa chama Rafaella Lima Cunha:

RAFAELLA = 9 + 1 + 6 + 1 + 5 + 3 + 3 + 1 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2
LIMA = 3 + 9 + 4 + 1 = 17 = 1 + 7 = 8
CUNHA = 3 + 3 + 5 + 8 +1 = 20 = 2 + 0 = 2

Para concluir a conta, deve-se somar 2 + 8 + 2 = 12 e, então, 1 + 2 = 3, ou seja, seu número de expressão é 3.

Por fim, consulte o significado dos números correspondentes para ver o que a numerologia aponta:

Número 1

É uma pessoa que precisa se sentir natural em uma relação para que sua energia brilhe. Igualmente é importante estar com alguém que a estimule, admire intelectualmente e tenha tanta disposição quanto ela. A conexão tende a vir com outros indivíduos de características semelhantes, entre elas, ser rápidos, decididos e entusiasmado - mesmo que seja só para o sexo. Aliás, essa área trata-se de algo muito importante em relações mais sérias, mas não tanto quanto o diálogo e a troca.

Número 2

A cama de alguém de número 2 não costuma ficar vazia por muito tempo, a não ser que sofra uma grande decepção amorosa. Para esse alguém, prazer também significa amor, carinho, afeto e apoio. Por essa razão, precisa ter tudo isso entre quatro paredes. Com perfil sedutor e charmoso, tem uma sensualidade que deve aflorar aos poucos. Casos de bissexualidade podem acontecer entre indivíduos do algarismo 2.

Número 3

Com tendência a ser namoradeira, a pessoa deste número costuma ter vários relacionamentos e, sobretudo, atrair pares diferentes, seja em idade ou mentalidade. Ambiciosa, quer ter por perto gente com quem possa se comunicar e se expressar de forma livre, além de colocar toda sua energia na hora do sexo.

Número 4

A decisão sobre com quem transar depende de alguns fatores mais emocionais entre a turma do 4, como a possibilidade daquilo se tornar uma relação segura e longa. Apesar de ser dedicado, responsável e comprometido, quem tem essa energia também carrega a vontade de ter tudo sob controle. Assim, não deve dar intimidade àqueles que não conhece bem e tende a ser mais firme e contida na cama.

Número 5

Já os que correspondem a esse número enxergam o sexo como algo muito importante, podendo até sentirem certa repressão caso não encontrem alguém com quem possam realizar seus desejos. Com muito magnetismo e sensualidade, é bom ficar de olho nas relações complicadas ou irregulares, que não devem vingar, pois o 5 tem a ver com quem preza por liberdade.

Número 6

Ficar sozinho não é opção para a galera do 6. Entretanto, alguns traumas ou a busca pela pessoa perfeita podem dificultar esse status. Se houver carinho, porém, o grude é certo. Afinal, quem é de 6 quer casar, ter relações duradouras, mas acaba materializando o relacionamento para se proteger e esconder seus sentimentos. Na cama, seu jeito é atraente e bastante provocador, reflexo de quem sabe seduzir.

Número 7

Trata-se de um indivíduo que busca relacionamento estável, desde que o par não interfira em sua vida privada. Por ser mais reservado e tímido, muitas vezes é tida como frio - na verdade, só não quer se expor. Agora, entre quatro paredes, até pode se fazer como uma persona mais puritana, mas, na realidade, sente tudo e com muita intensidade. Apesar disso, prefere convivências tradicionais e convencionais, sem muita inovação.

Número 8

Antes de tudo, quem é de 8 olha para as relações com lógica, a fim de entender se aquilo é mesmo vantajoso ou se é melhor nem se dedicar. Assim, ao perceber que existe intensidade, profundidade e cumplicidade, o par vai desfrutar de uma companhia leal, dedicada e generosa. Quando o assunto é sexo, põe para fora seu lado dominador, passional e poderoso, que busca a satisfação física até mesmo em jogos mentais. Já os sentimentos podem ficar escondidos.

Número 9

Sensível, benevolente, popular e compreensivo, é alguém que sabe colaborar e influenciar, que participa do mundo, da vida social e se envolve com os outros. Se joga e se apaixona intensamente. Ama o amor, ser amado e estar em companhia, mas precisa cuidado com excessos, pois pode se deixar levar por alguém que suga sua energia, promiscuidade ou platonismo. Não tem preconceito e pode se envolver em diferentes situações, apenas para vivenciar o momento.

Fonte: numeróloga e astróloga Nanda Ribeiro.