Topo

Turbine a energia! Como usar cristais na cama para melhorar a vida sexual

Studio Kealau/Unsplash
Imagem: Studio Kealau/Unsplash

Colaboração para Universa

29/04/2023 04h00

Além dos banhos de ervas, florais, Feng Shui, aromaterapia e outros rituais poderosos, os cristais se mostram aliados na solução de "probleminhas" na cama e até no aumento da energia sexual.

Seja para melhorar o vigor físico, a atração e a sensualidade, entre outras situações, as pedras podem ser bem úteis quando alguém busca melhorar o próprio desempenho.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Cada cristal tem um campo vibratório e estar perto desse campo permite que as vibrações entrem em contato com a gente", explica Thiago Anselmo, terapeuta holístico, astrólogo, tarólogo e professor sobre temas místicos.

Como usar cristais para melhorar o sexo

As pedras podem ser carregadas pela pessoa no dia a dia —na bolsa, na carteira ou em compartimentos de roupas, por exemplo. Outro uso indicado é deixar os cristais na cabeceira ou na mesa de apoio ao lado da cama.

Eles também são bem-vindos em locais em que a pessoa passa boa parte do dia, como o cômodo mais frequentado da casa, o local de trabalho ou mesmo o automóvel.

Banho de sol e lua

Também é necessário dar um trato nos cristais para garantir a contínua eficácia. A dica é deixá-los durante uma noite sob a luz da lua e um dia inteiro, absorvendo a luz do sol.

"Se as pedras são muito usadas, deve-se fazer a manutenção uma vez por semana. Se forem pouco utilizadas, a cada quinzena ou mensalmente é suficiente", explicaThiago.

Cristais úteis para o amor

Berilo
A pedra que varia de cor conforme os componentes que reúne - pode ser verde, vermelha, azul, rosa e amarela - fortalece a atração ao sexo oposto, facilitando a alegria, a euforia, o contentamento e o romance. É indicada para quem quer incrementar a vida sexual, ao mesmo tempo que investe no fortalecimento da relação.

Granada
Considerada a pedra do amor, a granada se apresenta, principalmente, na cor vermelho escuro. Oferece uma energia adequada para mulheres que querem sintonizar com a energia da terra, alcançado vigor físico que ajuda no sexo. "A granda auxilia na harmonização dos hormônios para equilíbrio da energia sexual", conta Thiago.

Granada grossulária ou hidrogrossulária
Possui basicamente as mesmas funções da granada tradicional, mas sua cor pende para o marrom e é mais adequada para a energia masculina. "Ambas as granadas também auxiliam na sintonia com bens materiais, riquezas da terra e atração da prosperidade", acrescenta o terapeuta.

Lepidolita (mica roxa)
Com a característica de ser arroxeada, a lepidolita ajuda na feminilidade, na sensualidade e na atração. Tem ligação com os chakras coronário e cardíaco, podendo ser usada nos dois. Além de ajudar nas questões de sexualidade, ajuda a despertar o amor e fazê-lo atingir esferas superiores, atraindo seres de luz para perto.

Opala
Esse cristal de cores variadas (pode ser branco, incolor, azul, vermelho, verde, marrom etc.) é capaz de estimular o amor-próprio a ponto de atrair o olhar dos outros. "A opala ajuda a criar um brilho pessoal que auxilia na atração de parceiros vibratoriamente adequados", ressalta Thiago.

Quartzo rosa
Um dos mais conhecidos cristais no que se refere a relacionamentos, o quartzo rosa é afetivo como um todo. É capaz de equilibrar o coração e trazer harmonia para a pessoa viver a experiência sexual atrelada ao amor.

Jaspe vermelho
Ligada ao chakra básico, a pedra (cujo nome não faz jus à cor terrosa) estimula a vitalidade e o apetite sexual. Atua, também, no sangue e no fluir dos hormônios e da libido (energia vital) não só no sexo, mas em todas as áreas da vida.

Shiva Lingam
Segundo Thiago, trata-se de uma pedra sagrada entre os seguidores do hinduísmo. "Simboliza a união perfeita de Shakti, a deusa que representa a força divina, e Shiva, um dos principais deuses hindus. É usada para equilíbrio da energia sexual e atua sobre a virilidade masculina", finalizada o terapeuta.

Cristais: kits e livros para saber mais

Kit Bíblia dos Cristais (A) 3 Volumes

O Poder de Manifestação dos Cristais

Kit Pedras para os Chakras

Kit com 10 quartzos verde e rosa

Rodapé content commerce -  -