Esfriou? Como harmonizar e melhorar a relação a dois com ajuda do Feng Shui

Relacionamento tem seus altos e baixos. Se a fase está ruim, uma alternativa é recorrer ao Feng Shui, a milenar técnica chinesa de harmonização de ambientes, capaz de influenciar positivamente e até curar as dores momentâneas da vida a dois. E isso pode ser mais fácil do que se imagina.

Para o Feng Shui melhorar o relacionamento, é importante estar atento aos detalhes que desviam ou sugam as boas energias do casal. Um dos itens mais importantes, segundo ele, é que toda a energia boa de uma casa deve fluir com naturalidade, permitindo a perfeita saúde física, emocional e conjugal.

Abaixo, veja 13 maneiras de dar um help para a vida amorosa.

1. Acessos livres

O trânsito pela casa deve ser livre de energias que bloqueiam e impedem bons relacionamentos e, também, são motivo de doenças, desencantos e frustrações. Por isso, elimine qualquer tipo de entulho e objetos sem uso ou desnecessários dos corredores da casa. No quarto, principalmente, não deixe nada acumulado, inclusive roupas sujas ou sapatos amontoados, evitando o bloqueio energético.

2. Vidros limpos

Mantenha os vidros transparentes sempre limpos ou, pelo menos, sem excesso de pó, evitando afetar o clima da casa. Vidraças engorduradas igualmente atraem negatividade e discussões.

3. Cores claras

Substitua os móveis de cores muito escuras por outros mais claros e evite o cinza em excesso, pois atraem e condensam energias, podendo levar à solidão.

Continua após a publicidade

4. Quarto clean

O quarto do casal não deve ter elementos infantis - arrumação cheia de frufrus ou bonecos de pelúcia, por exemplo. A cama deve estar sempre arrumada e retratar o clima de altar do amor. Se o móvel foi usado em algum namoro longo ou casamento anterior, o ideal é substituí-lo, inclusive colchão e o enxoval usado nele. Alternativa paliativa é fazer uma limpeza energética do ambiente, mantendo uma pedra selenita por perto.

5. Cama bem posicionada

O mais indicado é que a cama do casal esteja em posição que permita o livre acesso dos dois, ou seja, sem estar encostada na parede. Na impossibilidade, decore a divisória de forma que seja agradável aos olhos - pode ser um papel de parede ou peças decorativas, desde que não remetam à religião, filhos ou avós. O quarto deve ter cor neutra ou suave como pano de fundo. Nesse caso, lavanda e pêssego são boas opções, com detalhes em vinho, vermelho ou cinza.

6. Banheiro sem excessos

O cômodo íntimo pode trazer alegrias ou estresse para o casal. Quando muito pequeno, o truque é mantê-lo organizado, muito limpo (sem cabelos ou pêlos de barba à vista) e livre de excessos decorativos, de maneira a ser funcional para mais de uma pessoa. O vaso sanitário deve ser mantido com a tampa fechada - aberto, ajuda a criar um ambiente de frustração e desrespeito.

Continua após a publicidade

7. Utensílios sem estragos

A cozinha também pede atenção. No ambiente das refeições, nunca sirva o par com talheres tortos ou louças trincadas, nem mesmo com toalha e canto da mesa sujos. O capricho no dia a dia da casa reflete na relação.

8. Itens do passado

Elimine tudo o que tenha a energia do antigo par - fotos ou presentes, por exemplo. Isso vai trazer novas energias para seguir adiante.

9. Objetos aos pares

Na área do relacionamento da casa (identificada a partir da aplicação do baguá), mantenha objetos em dupla - duas mesas de canto, dois vasos etc. Também é indicado colocar plantas nesta área, numa ligação direta com o elemento Terra.

Continua após a publicidade

10. Flores naturais

Falando em plantinhas, em qualquer ambiente da casa, vale sempre manter flores para estimular a energia do amor - rosas, orquídeas, jasmins e árvores da felicidade são boas indicações. Evite plantas artificiais.

11. Fotos felizes

Disponha imagens com boas memórias do casal em locais bem visíveis. Tal intervenção estimula a energia positiva e fortalece a relação.

12. Velas aromáticas

Ligadas ao elemento Fogo, as velas também são associadas à sensualidade. Com cheiro, as mais indicadas são ylang ylang e patchouli, que beneficiam a atmosfera e estimulam os sentidos.

Continua após a publicidade

13. Cristais bem-vindos

Pedras também ajudam na relação e podem ser mantidas na área do relacionamento (aos pares) ou no quarto do casal. Os cristais que afetam positivamente a relação são quartzo rosa, turmalina rosa e rodocrosita.

Fontes: Elias Luiz Bispo IV, terapeuta holístico; Tatiane Bueno, designer de interiores e estudiosa de Feng Shui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes