Cristais para TPM: como as pedras podem ajudar a aliviar desconfortos

TPM = tensão pré-menstrual ou tempo para mim? Muitas mulheres sofrem com o período que antecede a menstruação. Mas, para a ginecologia emocional, fugir do que o corpo pede nesse momento traz sintomas emocionais e energéticos que agravam os desconfortos.

Ao se conectar com a energia da TPM, é possível encarar uma introspecção que leva à reflexão do que foi feito no ciclo anterior e do que está se findando com a menstruação que chega, o que ajuda a entender como guiar de melhor maneira o próximo ciclo.

Entender em qual fase da Lua acontece a menstruação permite fazer uma análise ainda mais a fundo sobre o momento.

Menstruar na Lua cheia pode trazer uma TPM mais forte, assim como mais vontade de comer coisas gordurosas e doces, mais emoção e mais descontentamento com o período - além de um fluxo de sangue maior.

Já quem menstrua na Lua nova pode ter menos sangramento menstrual, assim como uma TPM mais amena e poucos desconfortos, que são considerados naturais para o período.

Os cristais, ao trabalharem o nosso equilíbrio emocional e energético, são ótimos aliados para a TPM - como quer que seja a sua. Para aliviar a tensão, o estresse e até mesmo a melancolia, eles vão trazer mais conforto ao período mais temido do mês.

Veja abaixo os cristais mais indicados para a TPM.

Quartzo azul

O Quartzo azul é um cristal relaxante, que vai atuar trazendo calma e serenidade para nossa mente e nosso corpo. Por isso, é indicado para cólicas e dores resultantes do período pré-menstrual, como na lombar e nas pernas. Além disso, esse cristal vai trazer mais fluidez para as emoções e ajudar a dormir bem.

Continua após a publicidade

Crisocola

A crisocola é um mineral de energia lunar, que vai trazer toda a força do feminino sagrado para quem a utilizar. No período pré-menstrual, permite aliviar cargas de culpa e de emotividade destrutiva. Mostra a beleza que há em ser cíclica e ensina a como aproveitar cada fase do período menstrual. Afinal, cada uma delas traz o seu ensinamento.

Opala rosa

Tem dias em que ninguém te entende? Essa sensação pode trazer tristeza, melancolia e solidão. Para acolher um coração pouco compreendido e que se sente só, a Opala rosa é uma ótima companheira. Por trabalhar bastante o elemento água, que rege nossas emoções, além de atuar no chakra cardíaco, responsável pelos nossos sentimentos, essa pedra vai trazer conforto emocional e aceitação do momento.

Água marinha

Para aqueles dias de TPM em que os nervos estão à flor da pele, uma boa opção é a Água Marinha, um cristal lindo e adorado em diversas regiões do mundo. Assim como a Opala rosa, ela também vai trabalhar a fluidez das nossas sensações e emoções, possibilitando ter mais calma e serenidade frente aos impulsos de ansiedade, raiva e agitação que podem vir nesse período do mês.

Continua após a publicidade

Quartzo verde e Quartzo rosa

Juntos, eles formam a perfeita combinação para equilibrar o chakra cardíaco, que vibra nessas duas cores. Na TPM, é normal sentir a necessidade de acolhimento, por isso, nada melhor do que ser sua própria fonte de afeto. O ideal é usar esses dois cristais na altura do peito durante o dia, principalmente os três dias que precedem a menstruação. Quer uma dica? Um colar com pingente de cristais naturais além de bonito pode ser eficiente!

Selenita branca

A Selenita branca é como um bastão de luz, que atua limpando energeticamente nossos pensamentos e diminuindo tensões, principalmente mentais. Na TPM, é eficaz para equilibrar razão e emoção, além de trazer leveza aos dias que geralmente são mais tensos. Quando sentir uma onda de desequilíbrio chegando, passe uma barrinha desse cristal ao redor do seu corpo, em seu campo áurico, e sinta a leveza chegar!

Jaspe verde

Para ajudar a aliviar os desconfortos físicos, a Jaspe verde é uma ótima indicação. Pode ser utilizada em cima do baixo-ventre para aliviar as cólicas e, além disso, para trazer mais vitalidade física. Ideal para quem fica sem energia no período que antecede a menstruação. Pode ser usada, também, como acessório: pulseira e colar, por exemplo.

Continua após a publicidade

Pedra da Lua

Assim como a Lua tem suas fases durante o ciclo mensal, corpos que menstruam também tem. Por isso, para entender a importância desse ciclo e permitir que a menstruação cumpra seu papel energético, o de fazer uma verdadeira faxina emocional, a Pedra da Lua é indicada. Ela vai expandir o entendimento psíquico e aprofundar a intuição, que naturalmente fica mais poderosa durante esse momento do mês.

Deixe seu comentário

Só para assinantes