PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Incensos para signos: lavanda acalma Áries, cítricos energizam Touro e mais

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/07/2021 04h00

Perfumar ambientes é apenas uma das funções dos incensos, que também podem equilibrar tais espaços físicos, bem como beneficiar corpo e mente. Outra utilidade das varetas que, quando queimadas, liberam uma fumaça cheirosa, é trabalhar características exageradas ou nem sempre positivas dos signos.

Tais pontos de atenção dos representantes do zodíaco podem ser melhorados com a adoção de aromas específicos, como mostra a astróloga, taróloga e psicanalista Virginia Gaia. A seguir, ela sugere incensos que casam bem como todos os signos, explicando por que são benéficos.

Incensos indicados para cada signo

Áries
Para administrar a ansiedade e a pressa dos arianos, lavanda é o incenso mais recomendado. Além disso, o aroma de rosa branca ajuda a harmonizar a impulsividade do nativo de Áries ao lidar com as outras pessoas.

Touro
O cheirinho bom de frutas cítricas ajuda a encher de energia e dinamizar a vida dos nascidos em Touro, além de remeter ao universo gastronômico, tão importante para os taurinos. Tangerina e limão são excelentes.

Gêmeos
O capim-limão ajuda a neutralizar a dificuldade do geminiano em se concentrar, enquanto a alfazema (ou lavanda) harmoniza o excesso de pensamentos, deixando a mente racional mais leve.

Câncer
Aromas amadeirados - como carvalho e sândalo - de incensos são capazes de dar mais senso prático à vida de quem nasce nos dias de Câncer.

Leão
Para favorecer os momentos de reflexão de Leão, incensos de lírio e, também, de anis-estrelado são bem-vindos. Eles igualmente ajudam a equilibrar o lado noturno do leonino e a neutralizar os excessos do signo regido pelo Sol.

Virgem
A fim de favorecer a espontaneidade e neutralizar eventuais excessos de cuidado, o incenso de flor de maracujá é boa sugestão. Da mesma forma, o aroma de rosa amarela age sobre tais características virginianas.

Libra
A canela beneficia a iniciativa e a objetividade, ajudando os librianos a lidarem melhor com suas dúvidas e a serem mais assertivos. O cravo ainda auxilia nesse sentido.

Escorpião
Os incensos de mel e baunilha ajudam quem é de Escorpião a trabalhar as emoções demasiadamente intensas. Além disso, promovem uma sensação de aconchego, fazendo com que o nativo do signo libere sentimentos tóxicos.

Sagitário
O cedro contribui com maior concretude para as ações dos sagitarianos, muitas vezes excessivamente expansivas e otimistas. Por outro lado, o incenso de acácia ajuda a conciliar a espiritualidade - tema forte para Sagitário - com ações concretas.

Capricórnio
Para equilibrar o senso de autoridade desse signo cardeal do elemento Terra, o incenso de olíbano é ótima recomendação. Também o aroma de rosas é indicado para harmonizar os sentimentos.

Aquário
O cheiro de cacau é bom para dinamizar as relações íntimas dos aquarianos, ao passo que incenso de girassol reforça o senso de identidade e individualidade dos nascidos sob este signo.

Peixes
O hortelã é superi'ndicado para ativar a concentração e trazer os piscianos mais para a realidade e o dia a dia. Já o incenso de carvão serve para neutralizar a tendência de Peixes de absorver demasiadamente a energia de outras pessoas.

Alto Astral