PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Dizer "não" pode ser bem difícil. Saiba quais signos sofrem com isso

Quais signos sofrem mais para dizer não - iStock
Quais signos sofrem mais para dizer não Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/06/2021 04h00

Se para você dar uma negativa diante de um pedido ou um convite pode ser algo tranquilo, saiba que tem gente que sofre demais em ter a mesma atitude. Isso tem a ver, inclusive, com a essência de cada pessoa, que se vê numa saia justa quando quer rejeitar algo, mas não sabe como fazer isso.

Da mesma forma, há quem diga "não" sem problemas, mas não aceita bem a mesma resposta. Comportamentos estranhos ou interesseiros? Nada disso! São apenas características natas que podem ser identificadas pela astrologia.

A seguir, a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, revela como a maioria das pessoas, dentro do arquétipo e sob a ótica do signo de cada uma, expressa o "não" ao universo.

Áries

O ariano é dono de um espírito desbravador e, tal qual o leonino, diz "não" com a maior facilidade do mundo. É rápido nas decisões e, por ser um pouco impulsivo, pode até se arrepender - tanto da negativa como também de um "sim". Nesse caso, vai demonstrar que mudou de posição e começar tudo de novo. Afinal, ele nasceu para ir à luta, como se espera do guerreiro do zodíaco.

Touro

Quem é de Touro costuma pedir um tempo para pensar, apesar de já saber a resposta. Como é cuidadoso, tenta fugir do parecer - fica calado, muda de assunto, coloca outro fato na conversa, desvia o tema... O taurino precisa, muitas vezes, é de um tempo para o "não". O comum, aliás, é a outra pessoa já compreender na face dele qual a resposta, encerrando o assunto. O que o nativo do signo quer é evitar qualquer confronto.

Gêmeos

O geminiano é parecido com o aquariano: vive no mundo dos porquês. Ele precisa entender o início, o meio e o fim da situação e encontrar sentido nisso. Caso contrário, vai dialogar e colocar quem faz o pedido contra a parede. Será tanto blá-blá-blá que o outro acabará cedendo, cansado com o verdadeiro interrogatório.

Câncer

Já quem é de Câncer dá voltas e voltas para negar, pois é alguém muito afável. Para evitar o "não", elabora uma maneira de convencer a outra pessoa, sem ao menos perguntar ou antecipar a situação - tudo para não ter que verbalizar. O canceriano não gosta de magoar mas, se for para proteger alguém, vai negar e se desdobrar para que a pessoa entenda o motivo, já que é um cuidador ao extremo.

Leão

A turma de Leão é aquela que diz "não" sem problemas, mas não recebe bem uma resposta igual. Como são determinantes e desafiadores, enxergam nisso uma falta de objetivo. Os nativos correm atrás e não querem ter limites e é justamente por isso que têm dificuldades de admitir uma negativa. Na visão leonina, é sempre eles que decidem o que deve acontecer.

Virgem

Os nascidos em Virgem são seres práticos, com total consciência do que podem ou não fazer. Assim, são claros e autoexplicativos quando necessitam negar algo - e não enxergam nenhum problema nessa questão. Para eles, o mundo é feito de bipolaridades: tudo tem uma sombra e um brilho e o "sim" e o "não" fazem parte disso.

Libra

Para o nativo de Libra, as situações dependem do ponto de vista de cada pessoa. O libriano traz um profundo respeito pelo outro, revela aptidão para compreender, ouvir e colocar-se no lugar alheio. Mas entende que tudo tem outra face e, nesse contexto, o "não" sempre está no limite que interfere ou pode prejudicar o outro.

Escorpião

Os escorpianos, por sua vez, esperam o momento certo para negativar. Não sabem dizer a palavrinha mágica, mas demonstram o que pensam com atitudes a postura deles. Para quem nasce sob o signo, tudo é questão de foco. Ao agir, Escorpião prefere ir com calma e deixar sua resposta à vista de um jeito intrínseco.

Sagitário

Nativos do signo de Sagitário filosofam a questão, mostram por meio do conhecimento de causa, da verdade (a partir do ponto de vista deles, é claro!), pesquisam e usam todo o repertório possível para abordar o "não". No fim, serão tão convincentes que a outra pessoa sairá com ideia diferente sobre a questão.

Capricórnio

Nesse caso, não há dúvidas: o capricorniano dá a negativa com a maior facilidade. Isso porque entendem que existe hora certa para todo tipo de situação e o nativo do signo tem consciência dos limites, além de saber que é importante separar o certo do que é considerado errado.

Aquário

É atento às revoluções e às decisões. O objetivo de Aquário é chegar e ultrapassar a visão pequena que entende existir no universo. Ele quer ter pensamentos, sair da caixinha e, por isso, não encontra limites: para dizer "não", precisa entender completa e racionalmente se há coerência no que lhe dizem. Da mesma forma, quando recebe uma negativa, quer saber o motivo por trás e é tão insistente que acaba vencendo o outro pelo cansaço.

Peixes

A real é que Peixes é daquelas pessoas que conseguem negar e preferem dizer o "sim" em qualquer situação. Como se magoa e é intenso nas emoções, palavras negativas não condizem com o mundo pisciano. A criatividade de um nativo é infinita: conta com inúmeros processos e aberturas e o "não" é um limite que ele não acredita.

Alto Astral