Qual signo promete ser o melhor ex? Spoiler: Virgem é bastante prático

No início de uma relação, o parceiro é sempre a melhor pessoa do mundo. Mas relacionamentos começam e terminam e aquele crush que parecia ser a tampa da panela até o fim da vida passa a ocupar outro lugar no histórico amoroso: o de "ex".

Nesse papel, nem todo mundo é igual, obviamente, mas dá para saber o que vem pela frente, diante do fim de uma vida a dois, com ajuda da astrologia. Abaixo, descubra como se comporta o "ex" de cada signo.

Amigo ou inimigo?

Áries

Arianos são independentes desde sempre: quando decidem se unir a alguém é porque realmente estão interessados. Entretanto, da mesma forma que se apegam, desapegam. Uma vez que o relacionamento chegue ao fim, viram a página sem olhar para trás ou se interessar muito pela vida do "ex".

Touro

O taurino é amoroso, precisa se sentir seguro ao lado da pessoa amada e faz o que for possível para evitar o fim da relação. Mas se for inevitável, tentará de tudo para reconquistar seu amor. Isso inclui recorrer até a flores e bombons e pedidos insistentes para só então desistir.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos é livre por natureza. Procura convivências leves, nas quais não exista muita cobrança. Se a relação acaba e o par antigo não for do tipo controlador, tende a continuar com a amizade, pois é alguém que costuma se dar bem com todo mundo.

Câncer

Cancerianos são apegados demais, criam vínculos para a vida toda. Apesar de aparentarem não se importar, a verdade é justamente o contrário: quando um relacionamento chega ao fim, sofrem horrores e passam a viver do passado, ainda conectados com aquela pessoa. Entretanto, são duros na queda e vão se manter distantes, mesmo sofrendo.

Continua após a publicidade

Leão

Naturalmente, o leonino é orgulhoso, daqueles que adoram ser admirados e reverenciados. Se o ponto final na relação partir dele, o ex-casal pode até se tornar bastante amigo - e Leão estará sempre pronto para ajudar e demonstrar seu poder. Por outro lado, se ele for o dispensado, aí a coisa muda de figura e jamais volta a procurar o antigo par.

Virgem

Virginianos são signos do elemento Terra, ou seja, tendem a ser muito práticos, mesmo em questões do coração. Caso decidam pela separação, será sempre uma decisão muito bem pensada, jamais por impulso. Eles demoram a se decidirem, mas quando isso acontece, não voltam atrás. Quando a versão da história é outra e eles forem deixados, sofrem em silêncio.

Libra

O nativo de Libra é apaixonado, extremamente inseguro e indeciso. Se a relação termina, mesmo que a decisão tenha sido dele, acaba voltando atrás por medo de ter se precipitado. Mas se for deixado, acredita que o par também agiu motivado por indecisão e tenta recuperar o tempo perdido, podendo se tornar até mesmo um tanto obsessivo.

Continua após a publicidade

Escorpião

Os nascidos em Escorpião são intensos e o relacionamento deles precisa ter essa mesma característica. Amam e odeiam na mesma proporção. No caso de o término ter ocorrido por traição, não sabem perdoar e seguir adiante. Podem querer se vingar e transformar a vida do "ex" em um verdadeiro inferno.

Sagitário

O sagitariano é alguém desprendido: ama hoje, já esquece amanhã. Costuma ter muitos amigos e esse convívio substitui a presença de um parceiro sentimental. É da turma que dificilmente vai atrás cobrando o que quer que seja, independentemente de quem terminou a relação. De longe, pode ser eleito o melhor "ex" do zodíaco.

Capricórnio

Quem nasce nos meses de Capricórnio, via de regra, é frio e mantém um distanciamento seguro das próprias emoções - assim, evita qualquer forma de sofrimento. Quando uma relação chega ao fim, sente-se fracassado, pois costuma ser muito dedicado e não aceitam o ponto final. Com isso, pode ficar bastante obstinado, buscando as motivações do par através de muitas discussões.

Continua após a publicidade

Aquário

Aquarianos são seres quase elementais, que passam pela vida atrás de angariar afetos e desafetos na mesma proporção. Eles não fazem muita questão de agradar, pois são bastante independentes. Além do mais, ao se relacionarem afetivamente, o caráter de amizade sempre prevalece e a convivência fraternal continuará após o término, pois jamais gastariam energia para perseguir ou tentar dominar seus antigos parceiros.

Peixes

O nativo de Peixes, por sua vez, é sensível e dado à melancolia. Se está envolvido afetivamente com alguém, concentra toda sua amorosidade no par, muitas vezes sufocando-o. Ao ter que lidar com o fim, normalmente não encara a situação de frente, prorrogando indefinidamente o sofrer. O pisciano, inclusive, apela para chantagens emocionais na tentativa de recuperar seu amor. De todos os representantes do zodíaco, pode ser o "ex" mais difícil de se desvincular.

Fonte: Bianca Ballesteros, astróloga e psicanalista

*Com matéria publicada em 04/04/2021

Deixe seu comentário

Só para assinantes