PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Segredo bem guardado: o que signos escondem dos outros e não admitem nunca

Arianos não admitem ser competitivos e librianos tem dificuldade de assumir que fazem tudo para agradar - Ridofranz/Getty Images/iStockphoto
Arianos não admitem ser competitivos e librianos tem dificuldade de assumir que fazem tudo para agradar Imagem: Ridofranz/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/08/2020 04h00

Com pouquíssimas exceções, ninguém gosta de admitir seus defeitos, necessidades ou qualidades não tão legais - e faz de tudo para esconder isso dos outros.

É claro que a história se repete dentro do zodíaco, com a diferença de ser possível identificar facilmente o que cada um dos 12 representantes costuma negar, a partir da essência individual. A seguir, com ajuda do astrólogo Júnior Moura, revelamos o que os signos nunca admitem, de jeito nenhum!

O que os signos não aceitam assumir

Áries
Apesar de Áries ser um signo relacionado à liderança e ao movimento, o nativo não admite que é um líder nato e competitivo. Mandão e briguento também são características arianas bem típicas, já que é um representante do zodíaco que fala da guerra, do pioneirismo. Da mesma forma, odeia ser apontado como autoritário.

Touro
Quem é de Touro se recusa a admitir que é acomodado ou que se assossega com muito mais facilidade que os demais. O taurino também abomina que digam o que ele precisa fazer, sobretudo situações que envolvam dinheiro e, é claro, não assume isso jamais!

Gêmeos
Para a turma de Gêmeos, é bem complicado reconhecer que oscila muito e tem facilidade e até predisposição para bipolaridade - cada hora quer uma coisa, o que incomoda as pessoas ao redor. Outro calcanhar de Aquiles geminiano é quando argumentam que o nativo se considera inteligente demais, já que é um signo que fala da mente e tem a ver com a comunicação.

Câncer
O nativo de Câncer não aceita seu lado mais carente. Mesmo sendo um signo que tem muito a ver com a relação afetiva e com o sentir, não gosta que as pessoas o apontem e digam que é muito sensível. Se falarem: "Você é muito ligado a família, muito dependente", o nativo não flui e trava.

Leão
O leonino, por sua vez, jamais admite que se considera a última bolacha do pacote - e ai de quem dizer isso sobre ele. Às vezes, quer imprimir uma atitude de humildade, mas lá dentro há uma necessidade de centralização e visibilidade e certo egocentrismo. Leão () nunca reconhece sua vaidade exacerbada, seja física ou mental.

Virgem
Como busca a perfeição em tempo integral, Virgem nega até quanto pode que tem suas manias - e faz de tudo para escondê-las. É um signo que fala muito da saúde, que tem facilidade de desenvolver tiques e toques, e não tolera que apontem e critiquem seus rituais.

Libra
É o representante do zodíaco que emenda um relacionamento no outro com certa facilidade, tem dificuldade em dizer "não", sente necessidade de ser muito querido e agradar - o que Libra não costuma admitir diante dos outros. Para ele, também é o fim da picada alguém dizer que sempre fica em cima do muro pois, em sua visão, isso não acontece.

Escorpião
O escorpiano não admite que tem ideias, pensamentos ou manias, de certa forma, até obscuras. Por ser o signo do zodíaco ligado aos prazeres e ao oculto, tem um lado meio bruxinho e não abraça essas facilidades todas. Escorpião ainda é apegado, gosta do dinheiro, e principalmente, é ligado a todos os tipos de prazeres, apesar de não reconhecer isso.

Sagitário
Se alguém disser que Sagitário se excede mais do que deveria, o nativo vai negar até não poder mais. Na real, é um signo extremista, do tipo 8 ou 80. Também não aceita que é aquela pessoa que perde a amizade, mas não perde a piada. Odeia ouvir: "Calma, dá uma segurada", pois, sem noção que é, tende a soltar piada ou falar o que não deve fora de hora.

Capricórnio
Turrão, fechado, materialista, mal-humorado? É claro que Capricórnio nunca vai reconhecer tal perfil. Mas a verdade é que se trata de signo que fala muito das responsabilidades, muito focado e determinado, o que pode ser mal-interpretado pelos outros.

Aquário
O nativo de Aquário não assume nunca que é um rebelde e, enquanto todo mundo escolhe o amarelo, é o único que veste verde. Odeia ser contrariado e sempre vai pelo lado oposto, apesar de nunca admitir tal postura.

Peixes
Apesar de ser bem sensível, a minoria dos piscianos admite tal perfil. Peixes não gosta que apontem essa característica nele ou que digam que um fã do isolamento e tem uma tendência de "viajar na maionese" vez ou outra. Também não curte ser apontado como chorão.

Alto Astral