Topo

Guia safadinho: fases da Lua dão uma mãozinha na hora de melhorar o sexo

Fases da lua influenciam o sexo - Getty Images
Fases da lua influenciam o sexo Imagem: Getty Images

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

11/12/2022 04h00

Mesmo o signo mais sexual do zodíaco —alô, Escorpião!— sabe que há dias de muito prazer na cama, enquanto em outros a vontade é só ficar quietinho. Esses períodos de oscilação podem ter bastante a ver com a astrologia e, principalmente, com a Lua, que influencia diretamente nas emoções e sentimentos.

Apesar do posicionamento de Vênus no mapa astral ser o crucial para entender a forma como alguém lida com o sexo e o amor, a lua e suas fases potencializarão essa característica.

Veja como as fases da Lua influenciam em vários comportamentos, inclusive no sexo.

Lua nova é ótima para preliminares

Nessa fase inicial, há sempre uma energia de início e preparação para aquilo que deverá se desenvolver, com bastante atenção. Então, o momento de investir sem moderação nas preliminares.

"As pessoas estão acostumadas a falar de um sexo mais selvagem, que surge com fogo e muito desejo. Mas precisamos lembrar que, principalmente para aqueles que estão em um relacionamento há anos, é difícil ter esse tesão o tempo todo", explica a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

A lua nova é um período de sensibilidade, carinho e aconchego, oportunidade para o casal sentir valorização, segurança e conforto, ou seja, nada de imposições e tudo bem à vontade.

Esquente o clima, antes do contato físico, faça surpresas, jantar romântico, massagem e até um motel diferente. "E na hora que ir para a cama, investir bastante no toque, no beijo e nas preliminares em si", orienta.

Lua crescente: quando tudo acontece

Na segunda fase lunar, a ideia é "fazer acontecer". É o momento do mês em que aquela sensação de disposição aparece, ajudando a colocar os planos em prática e a perseguir o que se deseja. A lua crescente é perfeita para inovar na cama, testar situações novas e não ter medo de se permitir entre quatro paredes.

"Nesse período, a sensualidade fica à flor da pele e o desejo cresce cada vez mais. É uma ótima oportunidade para explorar a criatividade e viver algumas novidades que apimentam a relação", diz a astróloga.

Fantasias sexuais devem vir com tudo. A dica é se soltar e aproveitar, permitindo-se descobrir o que funciona (ou não).

Lua cheia com muito desejo

Essa é uma das fases mais famosas, porque traz energia de impulsividade e desejo como nenhuma outra. Logo, é a melhor a ser aproveitada para o sexo.

O momento é tão intenso, gostoso e cheio de paixão e romance que costuma lembrar as experiências e sensações típicas dos primeiros encontros. "Sabe quando somos adolescentes, estamos nos descobrindo e o fogo não passa? A energia é bem parecida, pois a necessidade de intimidade entre um casal é muito forte. O tesão vai às alturas!"

Explore os sentimentos, cuidando da intensidade das emoções.

"A lua cheia é muito importante para os casais, pois traz um apetite sexual bem específico, que ajuda na disposição física e mental. Entregue-se para o amor e deixe todo esse desejo se satisfaze!", diz.

Lua minguante é fase tranquila

A energia então fica mais tranquila quando a fase minguante chega. O período torna-se propício para a calma, a reflexão e o descanso.

A lua minguante traz fortes emoções para o casal em outras áreas da vida.

"Não tem problema dar uma acalmada, só que, se deixar distanciar, pode interferir nas outras fases e no relacionamento em si", ressalta ela.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.