Topo

Fim do ano é boa hora para fazer mapa astral, mas o que ele pode revelar?

Que tal se preparar para o próximo ano com a leitura do mapa astral - Getty Images/iStockphoto
Que tal se preparar para o próximo ano com a leitura do mapa astral Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/12/2022 04h00

Quem não é muito ligado no universo astrológico provavelmente não sabe que o mapa astral é a "fotografia" tirada do céu, no exato momento do nascimento de alguém. Tal registro lista a posição de cada planeta na ocasião e, também, em quais setores da vida cada signo do zodíaco se encontrava.

A partir da análise dessa imagem, feita por especialistas, é possível descobrir informações importantes, que vão desde a personalidade até como essa pessoa "funciona" no seu inconsciente.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

O que o mapa astral revela sobre alguém?

São 12 casas astrológicas ou setores que se interligam e trazem aspectos de comportamento e personalidade em diversos setores da vida.

Qual o melhor momento para fazer?

"Costumo dizer que a pessoa sente o chamado. Acredito muito que cada um tem seu tempo, seu processo. A leitura do mapa é o início de uma busca por autoconhecimento", diz a astróloga e taróloga Vivi Pettersen.

Normalmente, você não precisa repetir a leitura do mapa astral. Basta fazer uma só vez, pois as informações não se alteram.

"Mas, muitas pessoas gostam de repetir, respeitando um espaço de tempo grande —até de anos—, para obter interpretações de diferentes astrólogos."

Já o mapa de revolução solar tem a duração de 1 ano, entre um aniversário da pessoa a outro, e você pode fazer várias vezes. Ele traz aspectos de evidência que a pessoa passará dentro do ano seguinte, e não anula o mapa astral.

Por que fazer um mapa astral?

1. Conheça a ti mesmo

Você fica sabendo sobre traços de personalidade, dificuldades e facilidades que são suas tendências durante toda a vida.

"Somente com a ajuda da posição dos planetas, signos e casas astrológicas, é possível dizer onde estão medos, anseios... E, como um verdadeiro guia, pode ajudar a se entender e se aceitar melhor", diz Vivi.

2. Fique de olho na carreira

Dentro da chamada astrologia vocacional, é possível identificar carreiras certeiras com a ajuda dos astros. Há casas específicas, dentro das 12 existentes dentro do zodíaco.

O mapa ajuda a identificar tendência a ser um empreendedor, a trabalhar em área pública, a chegar a cargo de liderança, entre outras situações.

3. Se ligue no parceiro ideal

Vênus, representante do amor, é um dos planetas identificados no mapa e dá pistas importantes no campo do amor.

Dá para identificar características, tendências e, com um pouco de sorte, até em que setor ou momento da vida a pessoa poderá encontrar esse parceiro perfeito.

4. Cuide do dinheiro

Duas casas astrológicas (2 e 8) dentro do mapa astral tratam de finanças e dão o caminho para entender qual o papel de cada um diante de determinada situação financeira, indicando facilidades ou dificuldades. Conhecer as possibilidades, ajuda a manter ou modificar atitudes e atingir melhores resultados.

5. Melhore a relação com os outros

Não se trata apenas de relações amorosas mas, também, a coexistência com pais, amigos, irmãos... É possível detectar no mapa o porquê de existirem problemas com certas pessoas e dificuldades de sociabilidade, por exemplo, bem como aspectos positivos. Com disso, permite mudanças comportamentais para uma melhor convivência.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.