Topo

'Devagar e sempre': frases que seu signo deve parar de falar agora mesmo

Frases que seu signo deve parar de falar agora mesmo - iStock
Frases que seu signo deve parar de falar agora mesmo Imagem: iStock

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

01/09/2022 04h00

Talvez a maioria das pessoas não perceba, mas quase todas elas verbalizam frases que nunca deveriam ser pronunciadas. Algumas palavras falam por impulso; outras são ditas tantas vezes que se tornam comum. Acredite: por mais incrível que pareça, isso pode ter a ver com a astrologia.

Tudo porque tais manifestações verbais estão ligadas à personalidade de cada indivíduo. Assim, tais frases costumeiras podem ser identificadas por meio da análise dos astros, da mesma forma que a questão problemática acarretada pela repetição delas.

Para entender melhor, recorremos à astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro, que aponta quais são as frases que os signos falam com frequência alta e os motivos para tirá-las do vocabulário.

O que cada signo não deveria falar:

Áries: "Não sei bem o que quero, mas quero agora."

Eis uma frase característica do ariano raiz, que quer ser sempre o primeiro e, assim, acaba agindo de maneira imediatista. Infelizmente, esse comportamento pode levar à ansiedade e à impulsividade, mas nada adianta colocar a energia de início sem se planejar — o resultado inclui perda de foco, desejo por coisas novas e abandono daquilo que começou e não finalizou.

Touro: "Devagar e sempre!"

Não é necessariamente algo ruim de ser dito, principalmente pelo taurino que age com constância, paciência e persistência. Porém, às vezes, é preciso acelerar os passos para aproveitar novas e diferentes oportunidades. Ainda assim, com medo das mudanças e pés firmes no chão, é provável que Touro siga com o discurso e ainda o incremente, com: "Em time que está ganhando não se mexe!"

Gêmeos: "Vou te contar um segredo, mas não conta para ninguém"

Verdade seja dita, o geminiano costuma ser bem linguarudo. É comum soltar frases do tipo: "Você não vai acreditar no que eu acabei de saber?" e equivalentes, pois tal comportamento é quase um vício do signo. Chame de fofoca ou troca de informação, o fato é que esse nativo fala um pouco mais do que deveria. Nem é por maldade, viu? A regência de Mercúrio o torna curioso e comunicativo demais.

Câncer: "Eu não ia falar nada, mas acho engraçado que?"

Senta que lá vem história quando o canceriano diz um "mas". Como bom signo de Água, Câncer é sensível e guarda seus sentimentos, contribuindo para o surgimento de mágoas e ressentimentos. Com muitos apegos, resgata coisas do passado em vez de seguir adiante e solta tudo durante a briga. No fim, é do tipo que ainda manipula ao dizer: "Depois de tudo que eu fiz por você...".

Leão: "Falem mal, mas falem de mim."

Este é o lema de quem nasce em Leão. A fama do leonino de querer ser o centro das atenções e muito amado condiz com a realidade. Quem é do signo não se importa com o que é dito, desde que o assunto o inclua, pois acredita que isso gere interesse entre os outros. Mas seu amor-próprio e autoconfiança o fazem esquecer de que não há como agradar a todos.

Virgem: "Não achou? Se eu for aí, vou esfregar na sua cara."

Parece frase de mãe, mas combina perfeitamente com Virgem, o signo mais organizado do zodíaco, que não aceita bem que os outros não tenham a mesma percepção que ele. Só que, ao falar assim, causa a impressão de ser crítico demais, o que ele ignora.

Libra: "O que você decidir, eu topo."

Deixar a decisão nas mãos de outros ou consultar sempre a opinião alheia com perguntas do tipo "Qual você gostou mais?" são características do indeciso libriano. Isso acontece porque a necessidade de escolher algo é um verdadeiro dilema para ele. Com isso, acaba preferindo fazer o que os demais decidirem, tanto para não ter que tomar a decisão como para agradar às pessoas.

Escorpião: "Me fala a verdade; juro que te perdoo."

Trata-se de uma fala comum do escorpiano, principalmente quando desconfiado ou tentando manipular alguém. Teimoso que só, quer que tudo seja do jeito dele — e, muitas vezes, impõe essa condição claramente. Para o nativo do signo mais vingativo, o melhor seria acalmar o coração e evitar replicar o bordão "a vingança é um prato que se come frio".

Sagitário: "Perco o amigo, mas não perco a piada"

A frase bem que poderia estar escrita na biografia de um sagitariano. Ocorre que seu jeito brincalhão e bem-humorado, às vezes, o faz perder a noção. Com isso, possíveis "zoações" e muitas sinceridades vêm à tona. O problema é que nem todo mundo acha engraçado, ainda mais quando este alguém é o alvo da chacota. É necessário ficar mais atento para não magoar ou ofender ninguém.

Capricórnio: "Não posso, estou ocupado."

O capricorniano eternamente focado em trabalho verbaliza isso mais do que deveria. Ainda que ser um profissional dedicado seja ótimo, vale pensar na melhor divisão de tempo. Acontece que o nativo não costuma reagir tão bem a tal sugestão, alegando que "De tijolinho em tijolinho, se constrói um castelo!".

Aquário: "Não quero assim, vou fazer diferente."

Tal frase mostra o quanto o aquariano costuma ser do contra. Ele prefere sempre fazer de maneira distinta, abusando da sua criatividade e seguindo seus pensamentos fora da caixa. Isso deve chocar muita gente e até causar alguns embates, mas trata-se do resultado da sua mente expansiva.

Peixes: "Não entendi, pode repetir?"

O pisciano é um ser distraído que poderia, facilmente, viver no mundo da Lua. Com a imaginação sempre fértil, acaba se dispersando com coisas aleatórias e perdendo o foco — isso sem contar em seu lado "iludido". Ao criar expectativas e idealizações, ele ainda se coloca no papel de vítima. É melhor botar os pés no chão para evitar situações como essa.