PUBLICIDADE

Topo

Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo - Pixabay
Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo Imagem: Pixabay

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

03/06/2022 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O mês será ótimo para você investir mais na divulgação de seus negócios. Se estiver procurando uma posição melhor, surgirão boas oportunidades para fazer novos e importantes contatos. Como você estará afinado com as tendências ao seu redor, poderá cativar colegas e formar boas parcerias. A Lua crescente em Virgem, no dia 07, abre um período curto e bastante produtivo para colocar ideias em prática. Filtre aquelas que são mais valiosas e mande ver!

Se você precisa e depende de outras pessoas no trabalho, planeje um esquema alternativo para a terceira semana. A configuração astral desse período indica que você poderá ficar na mão por conta de eventos inesperados, má-fé ou má vontade dos envolvidos.

Será importante planejar e adequar suas expectativas à realidade no final do mês, nem que para isso você dê alguns passos para trás. De maneira geral, os últimos dias de junho serão excelentes para tocar iniciativas ligadas a imóveis e retomar uma negociação. Aguarde resultados.

Touro (21.04 a 20.05)

Como mencionado acima, Saturno - o astro que constrói e destrói de acordo com o tempo - está dando as cartas na sua área profissional desde o ano passado. Agora em junho, retrogradando, o planeta sinaliza que é tempo de revisão. Quem tem cargos de poder precisará se adaptar aos novos tempos, dando um passo atrás e considerando seu papel no aqui e agora.

Se você está começando um negócio novo, Urano promete ajudar. Afinal, ele é o astro da novidade e da inventividade. Porém, vá com calma, no passo de Saturno, e tenha cuidado com os dias que vão de 18 a 22. Eles poderão ser críticos para o setor financeiro e, por isso, é importante evitar dívidas.

Embora você seja uma pessoa naturalmente pé no chão, a Lua cheia em Sagitário, no dia 14, incide diretamente no seu setor de finanças. Com Netuno, o falseador do zodíaco, nublando seu julgamento, há risco de perder dinheiro em investimentos irrealistas. Então, já sabe: gaste o estritamente necessário para não se endividar. Felizmente, você encerra o mês de maneira positiva, com Júpiter afastando os problemas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Será que há condições para você ir adiante numa empreitada que envolve mais pessoas? Saturno começa a retrogradar no dia 04, trazendo pausas no que parecia fluir. Por ser um planeta social, sua retrogradação tem a ver com condições de retração na economia. Investimentos em tecnologia e pendências jurídicas sofrerão escrutínio nesta fase, que vai até outubro. Aguarde reorientação de rumos e revisão de condutas profissionais.

A imaginação, sendo um dos seus recursos preciosos para alavancar sua carreira e suas finanças, será fundamental da terceira semana em diante. Mais do que isso: você estará mais consciente e focado em aplicar seus talentos. Nos últimos dias de junho, aguarde uma oportunidade de melhorar suas rendas através do bom uso de suas qualidades.

A partir do dia 28, Netuno retrógrado adverte: nada de planos mirabolantes, combinado? Mantenha o espírito tranquilo e não voe demais. Aproveite o final do mês para agir, preservando sua base material e unindo esforços para o futuro.

Câncer (21.06 a 21.07)

A retração da economia terá impacto em seus negócios em junho, conforme Saturno, retrógrado a partir do dia 04, anuncia. Clientes podem adiar investimentos, fornecedores podem ver seus insumos minguarem e o medo do futuro será geral. Sabendo disso, organize seu trabalho e finanças com cautela. Ao mesmo tempo, Júpiter acentua a importância de dar uma cara original à sua carreira. Como isso é possível? Reflita!

Negócios cautelosos e de médio ou longo prazos tendem a prosperar, ainda que lentamente, se selados entre os dias 13 e 18. Mesmo assim, tenha cautela, pois o início da segunda quinzena pode ser confuso e trazer incertezas sobre prazos e disponibilidades. Um clima de tensão e indeterminação estará no ar. A solução é adiantar suas entregas para antes do dia 12, ou adiá-las para depois do dia 20.

Se estiver pensando em mudar de emprego, concentre-se na sua originalidade e nos seus dons, pois deles dependerá o sucesso de uma nova fase na sua carreira. Porém, tenha sempre a clareza de que as coisas devem ser mais demoradas a partir de agora. O final do mês reserva oportunidades para você e as finanças seguem o ritmo geral. Organize-se para ter uma reserva financeira para os próximos meses.

Leão (22.07 a 22.08)

Mudanças na área profissional têm sido uma constante para você? Saiba que isso tem tudo a ver com Urano em Touro, que promete um desfecho positivo para os seus interesses profissionais entre os dias 11 e 14. Negocie caso queira chegar mais longe, combinado? Saturno em Aquário sinaliza que você deve escolher com mais rigor seus parceiros e clientes. Pode haver desistência de um deles, além da necessidade de reestruturar o seu negócio.

Apesar das boas notícias dos astros para você no campo profissional, tanto Saturno quanto Mercúrio anunciam que é tempo de rever associações e empreitadas conjuntas diante da retração econômica que tende a abalar bastante o país até outubro. Planeje-se para isso, ok?

Jogadas arriscadas nas finanças merecem ser repensadas com atenção. Em especial, fique longe delas entre os dias 13 e 23. A tentação pode ser grande, bem como as promessas de sucesso e sorte. Atente-se e não caia em armadilhas!

Virgem (23.08 a 22.09)

Neste mês, você deve zelar pela sua reputação e se colocar à prova de sua competência. Há chance de brilho, reconhecimento e elevação por meio de atitudes flexíveis e disposição de negociar. Tudo a ver com o Sol em Gêmeos, que coloca você no centro das atenções. Portanto, prepare-se para brilhar! No dia 13, Mercúrio também entra em território geminiano trazendo movimento e novidades. Entre 18 e 21, o astro da comunicação estará em harmonia com Júpiter, favorecendo popularidade e parcerias. Ótimo momento para divulgar seus negócios!

Clientes que não sabem o que desejam e parceiros que dão um chá de sumiço: se há uma chance de isso ocorrer, será na segunda semana de junho. Você não quer ficar na dependência disso, certo? Portanto, adie reuniões, decisões, prazos e tarefas para depois deste período.

Quanto às finanças, se elas dependem muito de suas parcerias, atente-se a possíveis oscilações na economia nacional que tendem a abalar os investimentos e as movimentações de compra e venda. Depois do dia 22, com Vênus em Gêmeos, haverá maior equilíbrio. A partir de então, separe um dinheirinho para planejar uma futura viagem.

Libra (23.09 a 22.10)

Uma expansão profissional mais lenta, no ritmo de Saturno retrógrado a partir do dia 04, impõe revisões a partir deste mês. Ainda assim, o crescimento existe, embora algumas ideias tenham de ser adiadas. Tudo culpa da economia. Continue acreditando e fazendo a sua parte, nada de arrancar os cabelos e se desesperar. Concentre e retraia, mas não desista.

Como o miolo do mês será atribulado para você, adiante ou adie o prazo de tarefas que dependem de terceiros. No dia 21, com a chegada do inverno e do Sol em Câncer, o sentimento ganha destaque, bem como a importância de saber qual é o seu lugar na profissão e como fazer com que sua carreira garanta uma boa reputação, além de segurança.

No dia 28, com a lunação no mesmo signo, você poderá plantar novas sementes e cuidar pessoalmente do que deseja para o seu futuro profissional. Afinal, como se diz, é o olho do dono que engorda o gado - no caso, a sua reputação, carreira e atuação profissional.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Negociar, explicar, ouvir as queixas, rever decisões e ser maleável: eis os segredos para um período mais suave e menos problemático na área profissional. Escute, flexibilize e se permita perder um pouco para não perder muito. Sol e Mercúrio em aspecto com Saturno favorecem essa flexibilidade com o propósito de continuar o jogo.

Saturno retrógrado a partir do dia 04 e até meados de outubro potencializa a retração econômica. Investimentos em imóveis merecem ser revistos com cuidado. Evite principalmente fazer negócios nos primeiros dez dias de junho. Poupe seus recursos e negocie dívidas e cobranças entre 18 e 21, época positiva para chegar a um equilíbrio nas tratativas com terceiros.

Cuidado: alguém pode dar sinais de interesse e você se arriscaria a gastar mais do que deveria só para agradar. Reflita antes de decidir o que fazer com suas economias, combinado? No dia 28, com a lunação em Câncer, começa um excelente período para investir seus recursos e dinheiro. Que tal programar uma viagem, um novo curso de estudos avançados ou uma peregrinação espiritual?

Sagitário (22.11 a 21.12)

Tudo gravita em torno dos parceiros, clientes e, se você trabalha em uma empresa, dos colegas de trabalho. Clareza na comunicação, capacidade de negociar e flexibilidade são atributos imprescindíveis para bons resultados este mês. Reforce o bom relacionamento com clientes a partir do dia 21, quando uma abordagem acolhedora e o espaço para ouvir seus sonhos será muito mais eficiente do que mil reuniões e tabelas.

Não se desespere com a falta de coragem, a timidez ou o apego a ideias retrógradas - você abrirá corações e mentes ao demonstrar confiança e segurança. Com a lunação em Câncer, no dia 28, semeie novas relações de trabalho com clientes, fornecedores ou parceiros. O sucesso está garantido!

Quanto ao dinheiro, aos recursos e investimentos, melhor esperar o final do mês para investir com moderação em algo seguro, de médio ou longo prazo. Nada de riscos daqui em diante, combinado? Saturno retrógrado não segura a onda!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O cenário astral imprime um colorido menos vibrante em junho e você faz parte da tribo que pode sentir isso de forma mais acentuada. Perdas financeiras, dúvidas sobre seu valor profissional e boas provas de competência estarão no radar entre os dias 13 e 18, ótimo período para firmar empreitadas de longo prazo. A comunicação pode e deve melhorar. Foque-se nisso caso ela seja um instrumento importante para seu trabalho. Saturno, de novo, aponta a necessidade de atualizar dados, aprender a lidar com a tecnologia e não ser rígido com ideias e posturas.

Algumas boas reviravoltas chegam com Vênus e Urano entre os dias 10 e 13 e, depois, entre 17 e 20. Com o astro das relações e parcerias em Gêmeos, seus esforços começam a dar resultados com clientes, sócios e fornecedores. Aproveite para fazer boas negociações!

Cuidado com planos, finanças e perdas. Com a Lua cheia em Sagitário ativando Netuno no dia 14, há risco de se enganar sobre viagens, estadias e demais itens associados a isso. No fim de junho, avalie bem uma chance de compra ou venda de imóvel. Os interesseiros de plantão não terão vez contra seu olhar perspicaz.

Aquário (21.01 a 19.02)

Dúvidas sobre qual caminho seguir são esperadas daqui em diante. Você começa a sentir o clima incerto e retraído que tende a tomar conta do país a partir deste mês. Tudo a ver com Saturno retrógrado. Por isso, sua abordagem profissional tende a se adaptar à realidade, mesmo que Marte e Júpiter tragam bons avanços. Aguarde até ter a certeza de que seus planos estão certos.

Sem dúvidas você pode avançar muito na troca com semelhantes e ao investir em comunicação. Júpiter em Áries agiliza a aprendizagem, especialmente entre os dias 18 e 26, quando Mercúrio, o comunicador, também forma pontes com pessoas interessadas nos mesmos temas e atividades. Empreitadas conjuntas de trabalho podem dar muito certo!

Junho não será um bom mês para investir recursos em planos futuros ou em projeções na área financeira, pois há risco de perda e dispersão em algo incerto. Assuntos conectados com o passado, família e pendências com a lei podem pesar no seu bolso no final do mês. Por isso, organize as finanças desde o início do mês para não ser pego de surpresa.

Peixes (20.02 a 20.03)

Júpiter está dando todas as cartas neste mês no campo profissional! É uma fase de reconhecimento, expansão e projeção social. Junho será excelente para confiar na sua capacidade, mostrar sua independência e coordenação de projetos ou pessoas. Atividades ligadas a divulgação de ideias podem gerar muitos frutos para você.

No campo financeiro, espere boas novidades nos primeiros dias do mês. No entanto, será preciso tomar a iniciativa de propor algo novo no trabalho. Evite gastos a partir do dia 21 e confie em ganhos futuros que estão a caminho. Seus investimentos poderão gerar lucros entre os dias 20 e 22, principalmente se há imóveis ou patrimônio familiar envolvido.

Atente-se para o importante período que vai da Lua cheia até a minguante, ou seja, de 14 a 21. Escolhas terão impacto na sua carreira e dependem de sua atitude para darem resultados positivos. Tente ser o mais realista possível com todos os envolvidos, sem deixar nada no ar. Quanto mais objetividade tiver, maiores serão suas chances de sucesso. É um momento de retração geral, mas você poderá avançar a partir de suas qualidades.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.