Topo

Amor em maio: leia as previsões para o seu signo

Amor em maio: leia as previsões para o seu signo - Hassan Ouajbir
Amor em maio: leia as previsões para o seu signo Imagem: Hassan Ouajbir

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

02/05/2022 04h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A partir do dia 02, Vênus em Áries impulsiona seus desejos e vontades, adicionando uma dose extra de fogo no cenário amoroso. No entanto, isso não garante bons resultados. Não se apresse e nem teime com a pessoa amada, combinado? A Lua crescente em Leão, na segunda semana, abre caminhos mais fluidos e espontâneos para o romance e a paixão. Declarações de carinho podem tornar os momentos a dois mais preciosos e divertidos. Se você está em busca de um amor, nada melhor do que esta época para abrir seu coração.

Em família, transformações na hierarquia podem ocorrer com parentes idosos requerendo mais cuidados e atenções. Será preciso se dedicar, com responsabilidade, a questões envolvendo patrimônios. Entre 09 e 25, os dias tendem a ser mais difíceis e trabalhosos no que diz respeito aos seus familiares. Porém, o eclipse lunar em Escorpião, no dia 16, anuncia o fim de uma questão complicada e o início de uma fase mais leve.

A partir do dia 20, o Sol em Gêmeos anuncia que uma convivência alegre com as pessoas queridas fará bem para a sua mente, aliviando a carga das demandas externas. Uma amizade especial pode reaparecer depois de um longo tempo e notícias devem chegar de surpresa.

Touro (21.04 a 20.05)

Desde o final de abril, com o eclipse em seu signo, certas relações estão sob escrutínio, análise ou reflexão. Algumas você já vem se distanciando desde então. No entanto, com o eclipse lunar em Escorpião no dia 16, mais escolhas e decisões se impõem. As crises em um relacionamento amoroso devem se desdobrar para decisões duradouras, seja para firmar o compromisso seja para rompê-lo.

Antes disso, entre os dias 08 e 15, a Lua crescente em Leão destaca o cenário familiar. Os bons momentos compartilhados terão um efeito bastante positivo no seu astral, resgatando sentimentos perdidos desde antes da pandemia. Não está vendo sentido em uma amizade ou num grupo de amigos? Aproveite a janela astral que vai de 22 a 30 para se distanciar de quem não entende a sua língua ou cujo coração não bate na mesma frequência que o seu.

No final do mês, com a Lua Nova em Gêmeos no dia 30, começa um dos melhores períodos do ano para ganhar mais consciência e ter percepção sobre seu valor, seus encantos e seus dons. Valorizar seus pontos fortes será muito fácil. O resultado? Equilíbrio no relacionamento amoroso e em todas as outras relações afetivas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A introspecção marca presença em maio, fazendo você se retirar do cenário social para repensar o passado. Do dia 1º ao dia 22, tente equilibrar essa tendência e não se isole do mundo externo. No amor, essa dinâmica deve ser amenizada a partir do dia 11, com Sol e Júpiter se unindo em bom aspecto. Aguarde entendimento e, quem sabe, um novo amor. Afinal, o clima será positivo para selar compromissos com quem compartilha as mesmas ideias que você, graças ao aspecto de Vênus e Saturno, que neutraliza dúvidas e desconfianças.

Idas e vindas com familiares serão constantes a partir da segunda semana. Para evitar problemas, chateações e mágoas, faça de tudo para honrar seus compromissos e ter clareza a respeito de sua disposição com os mais próximos. O período que vai de 15 a 20 pode ser mais delicado nesse sentido, mas você dará conta!

Depois do dia 11, quando Júpiter entra em Áries, as amizades ganham destaque e devem ampliar seus horizontes. Suas pessoas queridas trarão oportunidades, sorte, proteção e sucesso. Com isso, aguarde consequências positivas no trabalho e no amor. Se estiver precisando de ajuda, os dias 18 a 27 serão excelentes para buscá-la em amigos de confiança.

Câncer (21.06 a 21.07)

De acordo com a dinâmica astral de maio, resta pouco interesse para dar aquele gás no relacionamento amoroso. As demandas externas pedem descanso e a tendência é remoer alguns assuntos do passado, o que pode isolar você do convívio social, familiar ou amoroso. No dia 16, quando acontece o eclipse lunar em Escorpião, tenha cuidado com crises de ciúmes. As relações de paixão podem chegar a um ponto crítico nessa época. Deixe ir o que tiver de ir, ok?

Em família, tenha atenção especial com filhos ou crianças entre os dias 12 e 17. Obrigações e lealdade são questões que devem gerar desdobramentos e exigir novas decisões. Acertar os ponteiros será urgente neste mês. Portanto, não se curve a manipulações. Você terá sensibilidade para perceber o que é legítimo.

Até a terceira semana, as demandas sociais exigirão mais de você, algo que pode trazer cansaço e desânimo. No entanto, com a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20, a vida social ganhará mais atenção e colorido.

Leão (22.07 a 22.08)

Até o dia 28, Vênus em Áries preconiza um mês de impulsividade e impaciência, ambas prejudiciais para a relação amorosa. Se a falta de comunicação e a irritabilidade atrapalham, ainda que aumentem o pique de paixão, busque acertar os ponteiros entre os dias 22 e 26, quando os astros jogam ritmo aos relacionamentos, favorecendo a convivência e as responsabilidades compartilhadas. Se você estiver em busca de um amor, atente-se ao fim do mês. É quando os astros apontam o retorno de uma paquera ou um novo relacionamento.

Eclipses lunares marcam épocas de percepção aguda que estimulam mudanças e o abandono de algo que não tem mais sentido em nossas vidas. No dia 16, o fenômeno ocorre em Escorpião, preconizando um momento precioso para você perceber que alguns hábitos e condicionamentos não geram mais os resultados esperados. Pior do que isso: estão atrapalhando sua vida amorosa e familiar. Seu passado e suas relações íntimas entram na berlinda. Mudanças serão necessárias!

Quem tem amigos, tem tudo! Essa verdade será ainda mais latente a partir da terceira semana, quando as amizades devem levar sua curiosidade para os assuntos do momento. Eventos, reuniões e conversas prometem ótimos momentos. Uma nova amizade pode surgir na virada do mês, fique de olho. Já no final de maio, a dinâmica amorosa se torna mais fluida e será necessário menos esforço para manter o equilíbrio.

Virgem (23.08 a 22.09)

A boa comunicação será fundamental para melhorar todas as suas relações daqui em diante. E, neste mês, há mais urgência, já que Mercúrio fica retrógrado do dia 10 de maio ao dia 03 de junho. Entre os dias 14 e 17, pense muito bem antes de falar, escolhendo as palavras certas na hora de expressar o que está sentindo. Caso contrário, crises podem ocorrer nas suas relações afetivas e sociais, proporcionando distanciamentos ou rompimentos.

No dia 16 ocorre o eclipse lunar em Escorpião. Com suas influências latentes especialmente até o dia 21, tenha cuidado com o ciúme, o controle e a manipulação. Situações que foram negligenciadas chegarão a um ponto crítico e será necessário rever o relacionamento amoroso. Até a última semana de maio, a situação sobre o compromisso será definida. No entanto, a falta de interesse ou de união poderá trazer um fim em definitivo. Por outro lado, se a relação está forte e firme, a boa pedida é dar um espaço para seu amor ir em busca de sonhos e vontades individuais.

A convivência com os familiares pode ser mais intensa, enriquecedora e significativa com eventos, festas, comemorações e planos em comum. Durante todo o mês, essa onda positiva promete aproximar você de quem andava distante.

Libra (23.09 a 22.10)

Em maio, nada de mesmice na relação! Use sua imaginação para dar um colorido especial ao amor e saiba que os interesses em comum podem render bons frutos, principalmente entre os dias 12 e 22. Será um ótimo momento para planejar atividades culturais e quebrar a rotina, trazendo mais aproximação e arejamento. Neste mês, curiosidades sobre a vida e o mundo serão essenciais para fazer você feliz no âmbito afetivo.

Mercúrio começa mais uma de suas retrogradações no dia 10. Até o dia 03 de junho, o astro adverte contra desentendimentos ocasionados por desatenção ou informações truncadas. Você, desorientado por dúvidas, terá pouca discriminação para saber em quem confiar. Aguarde junho para decidir algo mais sério ou consistente.

Desde o dia 11, Júpiter em Áries traz abertura mental para você se reconectar com as pessoas e buscar companheirismo. Para quem não está em um relacionamento, o trânsito astral assinala uma boa fase para decidir sobre compromissos conjugais. Até o dia 18, as amizades trarão poderosos estímulos para você aceitar novos desafios.

Escorpião (23.10 a 21.11)

O campo amoroso fica mais sensível em maio e a falta de paciência pode piorar uma tensão que já se arrasta há um tempo. Paqueras e amores recentes recebem o impacto da falta de conexão emocional na terceira semana, uma das mais movimentadas astrologicamente. No entanto, com o eclipse do dia 16, muitas fichas cairão e você finalmente poderá tomar decisões mais saudáveis, doa a quem doer.

Família e profissão compõem uma mistura indigesta entre os dias 08 e 22. Precavenha-se criando regras e determinando limites, combinado? Mais para o final do mês, com a minguante lunar em Peixes (22), pode haver oscilações na relação com filhos ou com seu amor. Reequilibre tendo clareza na comunicação e honrando responsabilidades.

Com Vênus e Saturno em harmonia entre 22 e 25, pode haver algum ajuste ou acordo mais realista em família. Isso favorecerá o respeito à individualidade de todas as partes envolvidas. A partir da última semana de maio, as amizades brilham! Mas, até lá, cuidado com a interpretação errada de algumas conversas. Uma pessoa do passado pode ressurgir trazendo mais interrogações do que alegrias. Coisas de Mercúrio retrógrado.

Sagitário (22.11 a 21.12)

No começo do mês, gente interessante surge no horizonte, mas algumas prioridades se sobrepõem. Portanto, é possível que você coloque a vida amorosa em segundo plano até o dia 12. Foque-se em tornar o cotidiano mais interessante e variado, a energia de mudança será contagiante! Para completar o cenário de transformações, aproveite o eclipse lunar do dia 16 para fazer uma verdadeira faxina emocional, revisitando o passado e reavaliando suas relações. Será essencial para seus afetos se tornarem mais saudáveis!

A partir do dia 10, Mercúrio retrógrado pode fazer ressurgir um caso de amor do passado. Depois do dia 20, quando o Sol entra em Gêmeos, você poderá ter a compreensão da importância dessa pessoa. Retomar ou não a relação? Depende de vocês, os astros não têm nada a ver com isso! No entanto, a vontade de ter alguém para trocar ideias e compartilhar aventuras estará mais intensa conforme o mês for evoluindo.

No fim de maio, com a Lua nova, começa um novo ciclo no relacionamento. Hora de inovar, combinado? Quanto às amizades, Vênus em Áries pode trazer afobação e conversas precipitadas. Entre 23 e 26, porém, Saturno dá uma força para você ajustar o que ficou desajustado.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Há tanta coisa acontecendo ao seu redor que a disposição para namorar está escassa. Além disso, a falta de autoconfiança em seus atributos pessoais também pode atrapalhar a troca afetiva entre os dias 09 e 21. Lembre-se: o diálogo existe para trazer entendimento. Portanto, encare temas chatos para trazer mais entendimento e fluidez à relação. Para quem está em busca de um amor, a dica é não nutrir esperanças por enquanto. Aproveite para investir em si mesmo.

Tenha cuidado para não se enganar a respeito de um amigo íntimo, irmão ou parente próximo. Um clima astral tenso e decepcionante nesse sentido sugere abalos de confiança, decepções e confusões. Sabe aquela sensação de não estar entendendo muito bem o comportamento de alguém? Saiba, porém, que tudo será esclarecido em breve.

Viradas em amizades estão no seu horizonte astral, o que deve mudar suas expectativas. Por volta do dia 16, quando ocorre o eclipse lunar em Escorpião, uma chacoalhada da vida deve colocar tudo em uma perspectiva mais realista. Vênus em Touro, no finalzinho de maio, traz sensualidade e encanto.

Aquário (21.01 a 19.02)

Planos com seu amor podem decolar desde o início do mês até o dia 21, um período repleto de sensibilidade e que favorece a troca afetiva. No dia 08, a Lua crescente em Leão, signo complementar ao seu, traz mais disposição para se relacionar. Ótimo para quem está a fim de um novo amor, pois será possível prestar mais atenção às pessoas do entorno. A partir do dia 10, Mercúrio retrógrado em Gêmeos traz à tona antigos amores e paqueras. Porém, não se empolgue: o retorno servirá apenas para confirmar algo que você já sabe.

Fique de olho em eventos inesperados no ambiente familiar entre os dias 05 e 09. Algo pode mudar seu entendimento, ou exigir maior participação de sua parte. No entanto, a relação com a família requer limites claros devido a descompassos passados. Caso contrário, um distanciamento pode ocorrer entre 09 e 21. Delimite suas regras!

Os amigos estarão mais próximos a partir de maio, especialmente aqueles com quem você compartilha ideais e visões de um mundo melhor. Seu encanto aumenta conforme o mês termina. A Lua nova em Gêmeos, no dia 30, reforça ainda mais seus dotes sociais, trazendo leveza, desenvoltura e jogo de cintura. Aproveite!

Peixes (20.02 a 20.03)

Em maio, sua busca por liberdade pessoal e a tendência a impor seus desejos sobre os outros pode angariar desafetos e distanciamento de pessoas queridas, especialmente entre os dias 15 e 20. No entanto, os dias 26 e 27 serão excelentes para selar compromissos e manifestar amor de verdade. É quando Vênus em Touro garante um diálogo mais ameno e agradável com seu amor e com todos à sua volta.

Para quem está em busca de um amor ou de uma paquera, Vênus em Áries adiciona um toque de afoiteza que, em vez de atrair, irá espantar. Não confie tanto nos seus atrativos, ok? Em relação às amizades, Sol e Saturno em ângulo positivo colocam à prova a lealdade e a confiança. Entre os dias 09 e 21, pode haver alguma dificuldade de comunicação ou algum rompimento. A melhor atitude será observar e aguardar.

Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, a família ganha relevância em seus afetos e você terá boas ideias para criar um ambiente leve e interessante. Uma nova fase para as relações começa com a Lua nova em Gêmeos, no dia 30. A lunação abre um ciclo que favorece o diálogo e a troca familiar com mais arejamento e leveza.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.