Topo

Funciona ou não? Saiba como signos lidam com relacionamento à distância

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/04/2022 04h00

Quando um romance começa, as brigas ainda estão bem longe de acontecer, abrindo espaço apenas para amor e carinho. Com isso, a vontade de ficar perto da pessoa amada parece crescer a cada dia. A rotina corrida até pode tentar impedir esses encontros, mas sempre os apaixonados sempre dão um jeitinho de driblar as dificuldades.

Agora, e se quando o casal mora longe um do outro? Embora relações possam acontecer via internet, por exemplo, o amor à distância costuma ser bem complicado - principalmente para aqueles que fazem questão de compartilhar o dia a dia. Afinal, o toque e a presença não acontecem virtualmente, não é mesmo?

Pois saiba que a forma de lidar com essa questão depende muito da personalidade individual, o que pode ser revelado através dos astros. Conversamos com a astróloga Nanda Ribeiro para descobrir como os signos agem quando o par está separado por dezenas (ou centenas, ou milhares) de quilômetros. Confira!

Signos apaixonados e afastados

Áries
O amor à distância costuma instigar o ariano, fazendo com que ele queira cada vez mais viver essa relação e se jogue de cabeça. O ponto positivo é que, mesmo estando com alguém, ele ainda consegue aproveitar seu tempo e sua individualidade. Mas isso tende a acabar logo, viu? A pressa de Áries não costuma suportar a espera dos encontros "presenciais", sobretudo porque o signo faz questão de viver intensamente.

Touro
Apesar de ser romântico, apegado e apaixonado por gestos de carinho como beijos e abraços, o taurino é muito paciente e consegue suportar a situação desde que ela seja momentânea. Ou seja, se houver chances reais de um futuro a dois, ele vai esperar por esse momento, uma vez que preza bastante pela estabilidade, inclusive emocional.

Gêmeos
Se houver um interesse mútuo em compensar a distância com ligações em vídeo e mensagens, o geminiano pode passar por cima das necessidades de convívio físico com o par. Mas para dar certo, a dica é caprichar nas trocas intelectuais, conversas íntimas e, quando a saudade bater mais forte, os dois tentarem viagens curtas ou até mesmo uma visita surpresa.

Câncer
O amor à distância é uma situação muito desafiadora para o canceriano, que gosta de cuidar, proteger e estar perto. A carência afetiva deste signo pede constantemente por atenção e companhia. No entanto, se o dia a dia se mostrar acelerado, ele pode aguentar os quilômetros de separação, em prol do amor.

Leão
Na paixão, o leonino é intenso. Esse nativo ama o amor, amar e ser amado. Portanto, estar longe do par é uma luta diária, além de despertar insegurança sobre os sentimentos do outro. Para que isso não aconteça, o par deve demonstrar e reafirmar seus sentimentos sempre que possível, ressaltando seu desejo por Leão.

Virgem
Com maturidade, o virginiano tende a conseguir lidar com o relacionamento, desde que longitude não seja sinônimo de distanciamento. Ele gosta de cuidar e de ser cuidado, assim, se entrega e se doa nessa relação esperando por trocas diárias. É por isso que vale pensar em formas de estar presente, mesmo que longe. O relacionamento tende a ser mais pé no chão e preparado para superar as dificuldades cotidianas.

Libra
Aqui, a maturidade também pode fazer com que a relação dê certo. Ainda que o libriano ame se relacionar e ter companhia, sua diplomacia pede constantemente por paz e equilíbrio - fatores fundamentais no amor à distância. Entretanto, é preciso ponderar bem o que é melhor para o casal e não insistir em um relacionamento fracassado apenas pelo status de namoro.

Escorpião
O signo mais passional do zodíaco até pode se aventurar no amor a quilômetros, mas é bem possível que vá promover algumas loucuras de amor para estar junto da pessoa amada, devido à profundidade e intensidade tão características, algo que não combina com distanciamento. No entanto, Escorpião também é determinado e paciente. Quando se apaixonar de verdade, não deixa que nada estrague esse amor.

Sagitário
O sagitariano é um espírito livre e amante da liberdade, mas quando encontra o amor, se joga de forma arrebatadora, assim como Áries e Leão - todos do elemento Fogo. Como ama desbravar o mundo e se aventurar, não é difícil Sagitário se relacionar com alguém de outro estado ou mesmo outro país. Sem contar que o amor remoto proporciona ainda mais viagens e novos horizontes.

Capricórnio
Saber lidar com restrições e limitações ajuda o capricorniano neste desafio do coração. Por ser pé no chão, determinado, fiel e paciente, o nativo do signo sabe esperar pelo amor como ninguém. Mas como não gosta de se aventurar e se arriscar, é essencial que a relação seja honesta e sempre priorizada.

Aquário
Como o aquariano, de antemão, já preza pela liberdade nas relações, com amizade, troca e comunicação, é bem esperado que a relação distante aconteça de maneira saudável. Para facilitar ainda mais, o signo costuma apostar em conversas e bom humor. Se o espaço for respeitado e alguma surpresas apimentarem a relação de vez em quando, as chances de dar certo se revelam bem altas.

Peixes
A grande pergunta é: como envolver o pisciano em um relacionamento à distância se ele é romântico, sensível e emotivo? Declarações de amor, surpresas e a fantasia de momentos especiais são o caminho para isso. Uma vez conquistado, o nativo de Peixes coloca em jogo sua compaixão, empatia e amor universal pelo outro, doando-se por inteiro e disposto aos sacrifícios do distanciamento.