PUBLICIDADE

Topo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo - Michael Longmire
Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Michael Longmire
Conteúdo exclusivo para assinantes

Barbara Abramo

De Universa

03/12/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Sol e Vênus em Capricórnio trazem de volta propostas de trabalho antigas. Além disso, é possível que você ganhe mais destaque no ambiente profissional - o que pode abrir caminhos para novas oportunidades. Entretanto, tenha em mente que, ainda que a abertura seja maior, nada virá tão facilmente. Aja com firmeza e determinação!

No dia 4, o eclipse solar em Sagitário alerta para a possibilidade de surpresas. Entre os dias 5 e 17, aspectos astrais tensos pedem cautela nos gastos. O melhor a fazer é ir com calma, especialmente num mês no qual as coisas estarão mais difíceis. Por isso mesmo, dê um passo de cada vez.

A partir do dia 12, Marte transitará em Sagitário reforçando ainda mais uma tendência à impulsividade e ao excesso de autoconfiança. O otimismo deslocado da realidade também pode ser prejudicial às finanças! Por outro lado, no fim do mês, Marte fica em posição equilibrada com Saturno. Ao mesmo tempo, o Sol trígono a Urano facilita algumas manobras no campo financeiro.

Touro (21.04 a 20.05)

A partir do dia 4, com a Lua nova em Sagitário, cuidado para não contrair dívidas. Inclusive, essa é uma preocupação que acompanhará você durante todo o mês. Como a lunação vem acompanhada de um eclipse solar, gastos ou perdas que não estavam na programação podem surgir. Entre os dias 5 e 29, pode ser que você sinta com mais força a diferença entre o que quer ter e o que pode ter no momento.

Sol, Vênus, Mercúrio e Marte movimentam a área profissional, principalmente a partir do dia 13. Há chances de receber propostas de trabalho interessantes, fique de olho. Viagens e estudos relacionados a línguas, além de contato com outras culturas, podem determinar uma expansão na carreira. Mas, para que isso aconteça, é necessário que você se abra para possibilidades que antes não estavam nos seus planos.

No fim do mês, Mercúrio em conjunção a Vênus e depois a Plutão anuncia um respiro no campo financeiro, com possíveis oportunidades. Planeje-se para fazer compras de itens essenciais e conte com boas notícias acerca de quantias a receber. Mas, atenção: isso não significa que você possa gastar com coisas supérfluas. A cautela seguirá sendo necessária!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Em dezembro, a área profissional ganha destaque! É possível que você sinta uma necessidade de se envolver com causas coletivas em áreas artísticas ou ligadas à cura. Nesse processo, pode ser que você se torne porta-voz de uma causa ou trabalhe junto a comunidades que lutam por questões sociais. Nos primeiros dez dias, cuidado com ofertas promissoras demais e leia as entrelinhas com muita atenção.

Entre os dias 5 e 8, Mercúrio em aspecto tenso com Netuno alerta para erros de cálculo e enganos. Evite ultrapassar seu limite de crédito. Entre os dias 15 e 23, você fica mais consciente acerca das finanças e do que fazer para que seu dinheiro renda mais. No período entre os dias 19 e 21, Mercúrio em bom aspecto com Urano favorece o planejamento de gastos.

A partir do dia 27, com a Lua cheia em seu signo, você inicia uma fase em que poderá investir dinheiro em si. Sabe o que isso significa? Que é importante usar seu dinheiro em coisas e atividades que lhe tragam bem-estar e alegria. Que tal promover uma mudança no visual e no guarda-roupa? Você merece!

Câncer (21.06 a 21.07)

Dezembro será o mês para trilhar novos caminhos no campo profissional. Os astros favorecem uma reflexão acerca das parcerias estabelecidas. Será que todas elas precisam ser mantidas? Na primeira semana, Sol e Mercúrio convidam você a fazer um planejamento financeiro e prometem recompensas pelo seu esforço. Entretanto, Marte e Júpiter alertam para a importância de não gastar dinheiro por impulso.

No dia 4, o eclipse em Sagitário coloca um ponto final naquilo que não faz mais sentido e que não corresponde aos seus valores e ideais. Nesse mesmo dia, novidades acerca de convênios médicos e tratamentos podem surgir e conflitos no trabalho podem se intensificar. A partir do dia 13, Mercúrio em Capricórnio acentua essa tendência, tumultuando ainda mais o ambiente de trabalho.

A terceira semana será propícia para quem está em busca de um novo trabalho. Entre os dias 15 e 17, o ideal é respirar fundo e tentar contornar situações delicadas. No período entre os dias 19 e 21, Sol e Urano vêm em seu auxílio e anunciam a possibilidade de trabalhos eventuais. Depois do dia 22, conte com sua sensibilidade para escolher os melhores produtos por preços que considera justos.

Leão (22.07 a 22.08)

Você terá um mês repleto de originalidade, intuição e estratégia na área profissional. Novos empregos podem aparecer - com chances de se dar bem caso se candidate a uma vaga. Outra dica valiosa é focar em objetivos de médio e longo prazos, principalmente porque há chances de instabilidade nas finanças ao longo do mês.

Nos primeiros dez dias, planeje-se financeiramente e evite gastos. No dia 13, Marte em Sagitário traz coragem para que você lute por aquilo que almeja. Entre os dias 15 e 23, Sol e Júpiter favorecem situações de destaque junto a chefias, com chances de reconhecimento da sua capacidade. Esses dois astros também propiciam investimentos e gastos com viagem.

No período entre os dias 19 e 21, Mercúrio e Urano facilitam a compra de aparelhos eletrônicos. Com uma intuição mais aguçada, você saberá melhor no que investir. No dia 26, a Lua minguante em Libra encerra o mês convidando você a usar toda sua capacidade comunicativa e a explorar mais seus talentos. Eles podem servir como motores no aumento da sua renda. Quem sabe não entra um dinheiro extra?

Virgem (23.08 a 22.09)

A dica dos astros para dezembro é: canalize suas forças na concretização dos seus objetivos! Na primeira semana, Mercúrio em aspecto positivo a Saturno garante estabilidade nos propósitos e senso de direção - algo valioso num mês em que um eclipse solar em Sagitário, que ocorre no dia 4, promete altos e baixos na área privada.

Entre os dias 5 e 8, Mercúrio em Escorpião fica em aspecto tenso a Netuno, então o melhor a fazer é conferir com muita atenção as propostas financeiras feitas por pessoas desconhecidas. Além disso, o ideal é não fazer investimentos de risco. Caso possua um negócio próprio, evite mudanças drásticas no quadro de profissionais para que isso não afete as finanças.

Na segunda quinzena, faça contatos, envie e-mails que estão atrasados e, caso esteja à procura de um emprego, saiba que esse é o momento de mandar currículos para o maior número de lugares que conseguir. Bons resultados são esperados! Após o dia 26, com a Lua minguante em Libra, pode ser que as entradas financeiras diminuam. No fim do ano, evite fazer compras de última hora para não gastar mais do que precisa.

Libra (23.09 a 22.10)

Em dezembro, muito trabalho espera por você! Na primeira semana, pendências com chefias ou clientes desgastantes podem ser resolvidas. Está esperando o recebimento de algum valor? O período também é promissor nesse sentido. Entre os dias 5 e 8, leia os contratos com atenção antes de assiná-los, para não ter surpresas desagradáveis depois.

No período entre os dias 8 e 10, use a diplomacia na hora de cobrar dívidas. Só tome cuidado para não cair em conversas de pessoas que só querem se aproveitar da sua boa vontade. No dia 10, a Lua crescente em Peixes acentua a importância de cuidar das emoções a fim de que elas não afetem sua rotina.

No dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado em Capricórnio, trazendo à tona a necessidade de tomar decisões acerca de imóveis. Entre os dias 19 e 21, Mercúrio forma aspecto positivo com Urano, favorecendo a compra de eletrodomésticos e eletrônicos. Só tome cuidado com extravios de valores e documentos no dia 25. No fim do mês, abuse do seu poder de negociação para manter as finanças sob controle.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Dezembro será um mês para valorizar seus talentos, que estarão destacados a ponto de chamarem a atenção de chefias e clientes. Aproveite para negociar pagamentos e gerenciar melhor seus serviços. No início do mês, Vênus em bom aspecto a Marte e a Netuno denota uma tendência a gastos relacionados com livros e passeios.

No dia 4, o eclipse solar em Sagitário promete reviravoltas na área financeira. Entre a segunda semana e a terceira, há risco de endividamento. A partir do dia 13, com Marte em Sagitário, pode ser que você use os gastos como forma de provar que pode fazer aquilo que quer. Ainda que você conte com planejamentos e um aspecto favorável de Marte e Saturno, o ideal é não abusar!

Entre os dias 19 e 21, Mercúrio e Urano prometem boas notícias na área profissional. Fique de olho nas oportunidades que surgirem! Já no fim do mês, não tem outro jeito: evite exagerar nas compras, principalmente porque Sol e Júpiter enfatizam o risco de excessos. Por isso, o ideal é programar suas compras de fim de ano para o dia 23.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Dezembro promete ser um mês de reviravoltas no campo profissional. Entretanto, para que algo novo possa nascer, você precisa colocar um ponto final naquilo que está fazendo. No dia 4, o eclipse solar reforça a tendência a altos e baixos. Se você é profissional liberal e seu trabalho depende exclusivamente de você, pode ser que algumas oscilações aconteçam.

No período entre os dias 5 e 29, Vênus em bom aspecto com Plutão traz de volta pendências financeiras. Se não quer que isso tire sua paz, o melhor a fazer é resolver o quanto antes. A partir do dia 13, Marte em seu signo oferece uma onda de autoconfiança. Saiba dosá-la!

No dia 19, a Lua cheia em Gêmeos favorece o pagamento de dívidas e renegociações. Nesse mesmo período, aproveite para rever contratos com clientes e associações. Além disso, gastos familiares adicionais são esperados, principalmente entre os dias 27 e 31. A boa notícia fica por conta do Sol e de Urano, que fecham o mês com espírito de renovação - e isso também vale para o campo financeiro!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mês favorável para avaliações, revisões e encerramentos na área profissional. Que tal investir em algo novo? Caso tenha se prevenido nos últimos tempos, pode ser que consiga equilibrar as finanças durante o mês sem grandes dores de cabeça. Aproveite para ter momentos de descontração com a família, especialmente entre os dias 15 e 23.

Entre os dias 19 e 22, Mercúrio e Urano em bom aspecto sinalizam percepção aguçada para decidir o que é melhor para a sua saúde financeira. Do dia 22 ao dia 24, pode ser que você encontre itens específicos com preços excelentes. Além disso, com o Sol já em seu signo, conte com um reconhecimento mais acentuado de seus talentos - inclusive reconhecimento financeiro, o que poderá gerar frutos mais adiante.

Entre os dias 25 e 27, pequenos movimentos nos investimentos podem dar ótimos resultados. Não se esqueça de que sua capacidade de antever questões financeiras pode lhe trazer grandes frutos. No fim do ano, Marte sextil a Saturno favorece a organização e o planejamento das finanças.

Aquário (21.01 a 19.02)

Os primeiros dez dias do mês serão importantes para você definir o ritmo de seu trabalho. Não está feliz com sua atual função? Esse é o momento para ir atrás de novas oportunidades! Até o dia 13, Marte em Escorpião traz energia e empenho para você se manter firme no seu propósito. Nesse mesmo período, notícias importantes podem chegar até você.

Na primeira semana, o cenário astral fica mais promissor para o planejamento financeiro e para aquisições de itens que facilitam o dia a dia. Entretanto, Vênus em Capricórnio alerta para o aparecimento de pendências. Para contornar a situação, tenha paciência com as burocracias e use sua capacidade inventiva - principalmente a partir do dia 13, quando Marte entra em Sagitário.

No dia 19, a Lua cheia em Gêmeos favorece decisões financeiras ligadas à família. Após o dia 25, Mercúrio e Netuno se associam para trazer ideias promissoras no campo das finanças. Os três últimos dias do mês serão ótimos para quitar dívidas. No dia 29, Júpiter ingressando em Peixes promete abundância nos assuntos materiais e financeiros, assim como intuição e inspiração - que guiarão você rumo ao caminho certo!

Peixes (20.02 a 20.03)

Dezembro será um mês importante para a área profissional. Diversos aspectos planetários indicam que será necessário ter garra, flexibilidade e visão ampla para se manter firme diante de possíveis mudanças. No dia 4, a Lua cheia em Sagitário, somada a um eclipse solar, pede urgência em decisões ligadas à profissão. Além disso, tenha consciência dos seus talentos e saiba negociar um aumento de salário. Você merece!

Com inspiração e sensibilidade de sobra para você, lembre-se de manter os pés no chão, pois a tendência para o mês é de sonhar alto e se esquecer de olhar para o que há de concreto. Logo no início do mês, conte com a praticidade e o planejamento do Sol e de Saturno para ajudar você nesse processo! Entre os dias 10 e 21, pode ser possível receber um valor com o qual não estava contando.

Entretanto, cuidado: os astros advertem que a economia e as finanças podem ser afetadas, principalmente por decisões tomadas nos últimos meses - e isso vale para todo mundo, não só para você. A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado em Capricórnio, trazendo à tona planos do passado e convidando você a retomar projetos financeiros que estavam parados.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.

A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo