Topo

Vai visitar alguém e não sabe o que levar? Veja melhor presente por signo

Astrologia aponta gostos e preferências pessoais - Prostock-Studio/ iStock
Astrologia aponta gostos e preferências pessoais Imagem: Prostock-Studio/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/11/2021 04h00

Dizem as convenções sociais que é de bom-tom levar um presente na primeira visita à casa de alguém. Se a pessoa é próxima, a escolha do regalo não costuma ser tarefa difícil. Mas quando falta intimidade, aí a história pode virar motivo de angústia.

Nessas horas, a astrologia costuma se mostrar uma ótima aliada, pois é capaz de apontar gostos e preferências pessoais, observando-se apenas o signo solar, atrelado à data de nascimento.

A seguir, a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, revela quais são as predileções de cada signo do zodíaco, facilitando a seleção para agradar em cheio.

O presente ideal para a primeira visita

Áries

Como adora desafios, uma boa alternativa para presentear o ariano é um jogo de mesa que distraia, alimente sua criatividade e relaxe a mente. O nativo do signo não gosta de perder de jeito nenhum, mas tudo o que desperta sua competitividade o agrada bastante. Se a camaradagem for maior, roupa esportiva é outra opção interessante.

Touro

Para o nascido em Touro, sensação e utilidade são palavras-chave —afinal, ele gosta de coisas práticas, mas tem seu forte lado hedonista. Por isso, um bom vinho ou mesmo acessórios para os momentos etílicos (como decanters) serão certeiros. Da mesma forma, caixas de bombons refinados e outras guloseimas gourmet sempre encantam o taurino, que saberá valorizar a delicadeza do gesto.

Gêmeos

É preciso estimular o lado curioso —e encantador— do geminiano. Assim, livros em alta ou DVDs de filmes aclamados certamente aguçam sua curiosidade. O nativo de Gêmeos igualmente aprecia objetos que precisam ser manuseados (como cubos mágicos ou bolas chinesas baoding), já que suas mãos são tão inquietas quanto sua mente.

Câncer

Para agradar o canceriano, vale presentear com algo feito artesanalmente, de preferência confeccionado por quem visita e exclusivamente para ele. Mas também vale apostar em cestas de café ou comidinhas, bem como em álbuns de fotos customizados. Quem nasce com Sol em Câncer adora colecionar e ter histórias para contar, a partir dos mimos que recebe.

Leão

Se a intenção é deixar Leão feliz, é melhor investir em algo que explore beleza e vaidade. O presente certeiro deve trazer gravado o nome dele, algo que o realce. Pode ser, ainda, um porta-retratos personalizado, com a foto do visitante e do anfitrião —o leonino em destaque, é claro. O nativo do signo também gosta de artigos que remetam à realeza, como cristais e prataria. Para ele, quanto mais brilho, melhor!

Virgem

Prático desde sempre, quem tem Sol em Virgem gosta de presentes que o ajudem no dia a dia. Da mesma forma, ama cuidar de plantas —por isso tende a gostar de buquês ou vasos de espécie com folhas simétricas e geométricas— e, de preferência, que dispensem rega frequente. Mexer com a terra deixa o virginiano mais leve e sincronizado na metodologia cotidiana.

Libra

Diplomático, pode-se até dizer que qualquer coisa agrada o libriano, mas ele tem um gosto bem requintado, ou seja, nem tudo apetece seu senso estético. Assim, melhor é investir em peças de decoração elegantes, porém, discretas. Se a ideia é não interferir no décor da casa, livros de receitas gourmet são muito bem-vindos.

Escorpião

Intenso, Escorpião ama presentes marcantes —e sensuais, é claro! Para o nativo do signo, nada melhor do que ganhar algo que transforme o seu dia a dia de alguma forma, já que o tema escorpiano é mudança. É por isso que não costuma gostar de mimos "convencionais". E não falamos de luxo ou exclusividade, viu? Chocolates com toques picantes, geleias diferentes, jogo de cama bacanudo ou qualquer outro item que proporcione algum tipo de prazer são ótimas escolhas.

Sagitário

Por ser o signo das viagens (as físicas e as mentais), Sagitário gosta de tudo que tem a ver com vivências incomuns e descobrimento de novas culturas e costumes. E-books ou livros, mochilas e até um voucher para experiências diferentonas, fora de casa, o agradam. É que o sagitariano ama passear e curtir a vida.

Capricórnio

Ao se escolher um presente para qualquer capricorniano, deve-se pensar em durabilidade. Algo que resista ao tempo, mas seja bastante útil, tem a cara do nativo de Capricórnio. Um relógio, de parede ou mesa, canetas diferenciadas e itens de couro certamente agradam o anfitrião do signo.

Aquário

Eis alguém inovador e criativo —e provavelmente o mais difícil de ser presenteado. Para alguém de Aquário, vale pensar em algo que tenha a ver com tecnologia ou mesmo aparelhos eletrônicos. Por se sentir diferente das outras pessoas, o aquariano não gosta de ter o que todos já têm. Além disso, precisa usar constantemente sua inteligência. Apesar de toda essa objetividade, aprecia muito quando encontra demonstrações de carinho em cartões personalizados.

Peixes

O pisciano é criativo, gosta de música e de arte, ou seja, fica feliz se ganhar desde peças artesanais até obras artísticas. O nativo de Peixes entende que não importa o valor, mas, sim, o sentimento que envolve o presente. Outro detalhe: também adora objetos místicos.