Topo

Silvio Luiz revela perrengues como árbitro de futebol: "Saí de camburão"

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 04h00

Silvio Luiz é um dos narradores esportivos mais reconhecidos na televisão brasileira, mas ele também já teve sua carreira como árbitro de futebol pela Federação Paulista de Futebol até os anos 1970, passando por alguns perrengues em sua trajetória até trocar de função.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa Os Canalhas, Silvio Luiz revela que já precisou deixar o estádio em um camburão, o dia em que torcedores lançaram fogos de artifício no vestiário.

"Lembro uma história que eu era árbitro lá em Bauru e os caras soltaram foguete no chuveiro, eu estava pelado tomando banho. Saí de camburão, me troquei em vestiário que era um depósito", conta o narrador.

"Botava tudo no relatório, tudo eu botava no relatório e ia no tribunal para ver o que eles faziam. Expulsava o cara, fazia questão de ver o julgamento para ver o que os entendidos diziam", completa Silvio Luiz.

O narrador conta também que em sua época de árbitro, os jogadores que ele expulsou jamais conseguiram escapar de punição nos tribunais esportivos.

"Nunca tive um jogador absolvido, jogador que eu expulsei nunca teve um jogador absolvido. E os caras que escreviam, deixa sempre uma brecha, deixa sempre uma brechinha para poder deixar o cara sair salvo da batalha", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.