Topo

Biro-Biro: Tem jogadores que são bons, mas precisam de injeção para acordar

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 04h00

Volante do Corinthians na década de 80, Biro-Biro foi um jogador reconhecido pela torcida devido à raça com a qual jogava no clube e se queixa no futebol atual de jogadores que são bons tecnicamente, mas não correm dentro de campo, citando inclusive o clube no qual foi ídolo.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Biro-Biro diz ficar irritado quando percebe durante um jogo que há um jogador fora de sintonia, em especial no Corinthians, sem citar nomes de atletas.

"Isso que, às vezes, a gente fica puto, está assistindo o jogo e fala 'não é possível'. Tem alguns que você falou, cita dois ou três correndo, dando carrinho, brigando e tem outros que parecem que estão ali loucos para que acabe o jogo rápido", reclama Biro-Biro.

"O que está acontecendo muito é isso, hoje que a gente olha, assiste os jogos aí, e a gente vê alguns jogadores que até bons jogadores, mas que você precisa dar uma injeção, enfiar alguma coisa para ele despertar para ver se ele acorda, porque está difícil realmente", completa.

Ele cita o caso do Santos com jogadores como Marinho e Soteldo demonstrando vontade durante a partida e diz que os demais atletas deveriam correr também ao perceber o empenho dos companheiros.

"Se eu vejo um cara correndo, o Marinho esta correndo e o cara está fazendo gol, está arrebentando, o Soteldo, a molecada tem que correr, o outro tem que correr para caramba, o outro tem que correr também, tem que mostrar", diz o ex-jogador.

"É o que falta, está faltando também muito, até eu brinquei outro dia, dei uma entrevista para o pessoal, relação a isso também, o Corinthians também está precisando dessas injeções em alguns jogadores para que possa acordar porque a gente vê alguns jogadores e parece que estão no mundo da lua. Isso está acontecendo aí muito no futebol", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.