Topo

Djalminha: Não sou o único jogador assim que merecia ter ido a uma Copa

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 04h00

Revelado no Flamengo e com passagens de destaque pelo Guarani e pelo Palmeiras no futebol brasileiro, Djalminha se destacou na Europa atuando pelo Deportivo La Coruña na Espanha, conquistando inclusive o Campeonato Espanhol na temporada 1999/2000, mas encerrou sua carreira sem ter disputado uma Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Djalminha fala sobre sua ausência na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari em 2002 ter ligação ou não com a cabeçada no técnico Javier Irureta no clube espanhol, mas não se sente incomodado pelo fato de não ter ido a uma Copa.

"Na verdade eu não esquento muito a cabeça não, mas quando eu quero um pouco de consolo, eu falo assim 'não, foi por isso mesmo que o Felipão não me levou'. Agora, quando eu quero falar a realidade, eu falo, não levou porque não quis, se ele quisesse levar, ele levava. Então, eu não posso responder isso, na verdade, foi o que as pessoas falaram, o Felipão já deu entrevista também em relação a isso, mas, enfim, se eu não fui, ele não quis", afirma Djalminha.

"Não tinha que ser, porque na minha opinião não só 2002, que eu estava muito perto, eu acho que em 1998 eu merecia até mais se bobear do que 2002, mas nas duas oportunidades não me levaram e são coisas que acontecem", completa.

O ex-atleta e atualmente comentarista da ESPN e blogueiro do UOL Esporte conclui dizendo que outros jogadores brasileiros também mereceram disputar uma Copa do Mundo e não foram convocados.

"Não sou o único jogador assim que merecia ter ido numa Copa, que eu considero que eu realmente merecia ter jogado uma Copa do Mundo, mas não aconteceu e vida que segue", finaliza Djalminha.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.