PUBLICIDADE
Topo

Biro-Biro: "Corinthians tem bons jogadores, não fica atrás de muitos times"

Do UOL, em São Paulo

06/11/2020 04h00

O Corinthians não faz uma boa temporada, chegando a ter frequentado a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas aposta em Vagner Mancini para melhorar o time e deixá-lo em uma situação mais confortável, aposta esta que é aprovada por Biro-Biro, ídolo corintiano entre os anos 70 e 80, e que acredita no trabalho do treinador, além de enxergar qualidade nos jogadores do clube.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Biro-Biro explica os motivos pelos quais acredita que Mancini pode elevar o nível do time do Corinthians e tirar o que o elenco tem a oferecer, mesmo em um ano ruim do clube.

"Eu acho que o Mancini, ele é um bom treinador, é claro que ele não chegou a ganhar algum título com time grande, ser campeão brasileiro por algum time grande, ganhou uns dois ou três títulos aí, mas é um bom treinador, agora, ele vai ter que mostrar sua capacidade agora, o momento é esse de ele mostrar, conseguir acertar esse grupo, porque no meu ver o Corinthians tem bons jogadores, não fica atrás aí de muitos times dentro do futebol brasileiro", afirma Biro-Biro.

"Se você for pegar jogador por jogador, o Corinthians está bem, tem bons jogadores, agora, falta é jogar, acertar as peças, acertar esse time aí para que as coisas comecem a fluir, a fluir bem, então acho que o Vagner Mancini fazendo isso, colocando as peças certas ali e possa se entrosar, eu acho que aí o time vai fluir e o Vagner Mancini vai começando a acertar a equipe e vai mostrar o seu trabalho, mas eu gosto do Vagner Mancini pelo trabalho dele, que eu já vi ele trabalhando", completa.

Biro-Biro ressalta que o fato de Mancini não ter um trabalho consistente nos últimos anos em um clube de ponta não é algo que o preocupe e espera ver o Corinthians do treinador com mais 'pegada'.

"É claro que o pessoal fala 'trabalhou lá em time pequeno'. Não, ele trabalhou no São Paulo logo no começo, estava meio complicado, mas no Corinthians agora ele está tendo uma oportunidade e liberdade de fazer um bom trabalho e eu então estou torcendo para que realmente ele consiga realizar esse trabalho que ele realizou nos outros times que ele passou, que a gente via o time dele com pegada, chegando, marcando e é isso que a gente espera também desse novo Corinthians aí com ele", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.