Topo

Biro-Biro: Corinthians foi o que abriu as portas para a minha vida

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 04h00

Volante de um dos times que mais ficaram marcados na história do Corinthians, Biro-Biro se identificou com a torcida durante os dez anos em que atuou e somou 590 partidas, fez parte da Democracia Corinthiana ao lado de jogadores como Sócrates, Casagrande e Wladimir, e tem pelo clube a gratidão por tê-lo buscado no Recife quando atuava pelo Sport para construir sua história no futebol.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Biro-Biro fala sobre sua chegada, a forma como o tratamento da torcida durante seu jogo de estreia o marcou e a gratidão pelo clube.

"Quando eu cheguei e vi a dimensão do que é Corinthians, aquelas coisas todas, a torcida, então isso realmente impressionou muito e ainda mais no primeiro jogo, depois dos 15 minutos. Claro que 10 minutos você fica meio tenso, mas depois dos 15, 20 minutos a torcida começou já a gritar meu nome e me incentivar e aquilo foi muito importante para mim na minha estreia e claro que o Corinthians, sem dúvida nenhuma, tudo o que realmente aconteceu na minha vida", diz Biro-Biro.

"Eu comecei no Sport, foi uma abertura, esse começo aí, mas claro que o Corinthians foi realmente que abriu as portas para a minha vida, para tudo aquilo que a gente adquiriu, sem dúvida nenhuma", completa.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.