Topo

Odair Hellmann: "Não terei nenhum problema se o Mano vier falar comigo"

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 04h00

A vitória do Fluminense diante do Bahia, no Maracanã, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, teve reclamações de arbitragem e atitudes criticadas do técnico Mano Menezes, que posteriormente chegou a se desculpar pelo que fez em relação ao árbitro da partida, mas depois de se recusar a cumprimentar Odair Hellmann, ele ainda não procurou o treinador do clube carioca.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Hellmann conta que foi surpreendido negativamente pela atitude de Mano por tê-lo como uma referência no futebol, mas que até hoje ainda não houve um contato do técnico do Bahia para se desculpar, mas que se houver, ele está aberto ao diálogo.

"Não aconteceu nenhum tipo de conversa. O Mano é um desses caras com a qual eu tenho uma referência, eu conheço o Mano desde o início, do Internacional. Realmente achei uma surpresa, uma surpresa negativa, mas eu acho que foi por todo um contexto do jogo, que houve toda uma situação atípica dentro do jogo, marcação de pênalti, nervosismo, perdeu o jogo e aí acabou extravasando naquele momento", diz Hellmann.

"Eu não fiquei feliz com aquilo, claro que não, mas eu respeito e tenho certeza que em um outro momento, quando a gente se encontrar, nós vamos ter a oportunidade de conversar, até porque eu não vou ter problema nenhum se por um acaso ele vir conversar comigo ou me cumprimentar, eu vou cumprimentar porque eu tenho o maior respeito por ele", completa.

O treinador do Fluminense diz que, embora entenda a situação ocorrida no jogo e esteja aberto a conversar com Mano Menezes, não vai tolerar o caso de ele tornar a se recusar a cumprimentá-lo.

"Sempre tive e vou continuar tendo [respeito por Mano]. A não ser que aconteça isso outra vez, porque também aí, se eu vou cumprimentar a pessoa mais de uma vez e ela não me cumprimenta, aí eu sigo o meu caminho e cumprimento os outros", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.