PUBLICIDADE
Topo

Odair: Após a final da Copa do Brasil, Tiago Nunes era o melhor e eu o pior

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 04h00

Atualmente no comando do Fluminense, o técnico Odair Hellmann considera injustas as comparações e rótulos colocados nos treinadores e usa como exemplo a forma como foram tratados ele e Tiago Nunes após a final da Copa do Brasil de 2019, vencida pelo Athletico-PR de Nunes contra o Internacional de Hellmann.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, o treinador afirma que a análise do futebol não pode se basear apenas com base resultado final de uma competição e sim no trabalho em um todo, e lamenta a forma como, em sua opinião, o segundo colocado não é valorizado no Brasil.

"Essa situação que o ser humano tem de que eu vou te dar um exemplo, ano passado nós fomos para a final da Copa do Brasil, nós éramos, estávamos entre os cinco do Brasileiro, estávamos nas quartas de final da Libertadores, perdemos do Flamengo, que foi campeão. Fomos à final da Copa do Brasil e no outro dia de manhã o Tiago Nunes era a melhor pessoa do mundo e o Odair Hellmann era o pior treinador do mundo. Isso não pode existir", afirma Hellmann.

Após a final da Copa do Brasil, Tiago Nunes acabou contratado pelo Corinthians para iniciar o trabalho em janeiro, mas foi demitido devido aos resultados ruins durante a temporada atual. Já Hellmann, foi demitido antes de concluir a temporada 2019 no Inter e está no comando do Fluminense desde janeiro.

"Não pode quarta-feira de noite os dois estarem (em cima) e um na quinta de manhã não valer nada e o outro valer ouro. Essa diferenciação do profissional, do ser humano é que não pode acontecer", diz Hellmann.

"Um não é extraterrestre e nem o outro incompetente e burro, animal que tem que ser mandado embora e pisar na cabeça dele, e isso acontece não só no futebol, acontece na música, acontece em tudo que é lugar. Só nós que temos essa cultura de matar o segundo colocado. O segundo colocado tem que ser enforcado, jogado dentro de um rio para matar ele afogado. Não é assim", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.