Topo

Palmeiras

Lucas Lima é emprestado ao Fortaleza de novo e não joga mais pelo Palmeiras

Lucas Lima é emprestado ao Fortaleza e não jogará mais pelo Palmeiras - Gil Gomes/AGIF
Lucas Lima é emprestado ao Fortaleza e não jogará mais pelo Palmeiras Imagem: Gil Gomes/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/01/2022 15h31

O Palmeiras acertou um novo empréstimo de Lucas Lima ao Fortaleza. O meio-campista de 31 anos, que defendeu o Leão no segundo semestre da última temporada, reforçará o time cearense até o fim deste ano.

Os clubes já iniciaram as trocas dos documentos, e o empréstimo do jogador deverá ser oficializado em breve. Assim como aconteceu no ano passado, o Palmeiras pagará parte dos vencimentos do atleta.

O empréstimo também cela o fim da passagem de Lucas Lima pelo Palmeiras: o contrato do meia com o clube paulista é válido até o final de 2022.

Mesmo com o Alviverde bancando parte dos salários, a saída do jogador é vista como um alívio importante para os cofres. Afinal, Lucas Lima possui um dos vencimentos mais altos entre os atletas com contratos vigentes.

Contratado em novembro de 2017, o meia chegou ao Palmeiras com um vínculo de cinco anos, e como reforço de peso, após se destacar tecnicamente pelo Santos.

Lucas Lima, porém, nunca conseguiu emplacar uma sequência de grandes jogos pela equipe alviverde, e deixa o clube tendo disputado 165 partidas e marcado 12 gols.

Palmeiras