Nadadora expulsa em Paris desiste da aposentadoria: 'Ano que vem eu volto'

Expulsa da Vila Olímpica nos Jogos Olímpicos de 2024 por "comportamento inadequado", a nadadora Luana Alonso se aposentou da modalidade, mas anunciou que vai retornar às piscinas.

O que aconteceu

Questionada em seu Instagram, a nadadora revelou que pretende retornar ao esporte em 2026: "No ano que vem, eu volto. Mas, não sei se volto à natação competitiva". Luana Alonso anunciou que deixaria a modalidade logo após ser desclassificada precocemente dos 100m borboleta em Paris, quando ocupou a 29ª colocação de 32 totais.

A paraguaia se dedicou a publicar conteúdos na plataforma Only Fans após anunciar aposentadoria. Segundo a chefe do Comitê Olímpico do Paraguai, Larissa Schaerer, ao The Sun, Alonso foi expulsa da Vila Olímpica porque começou a criar uma "atmosfera inapropriada" no ambiente do time paraguaio, além de ter visitado a Disney de Paris sem autorização. A nadadora estava no local mesmo depois de se retirar do esporte.

Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, perseverança, sacrifício, disciplina e muitas outras coisas. Eu te dei parte da minha vida e isso não troco por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no meu coração, oportunidades únicas. Não é um adeus, é um até breve. Luana Alonso, em seu Instagram, na época

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.