Topo

Paulistão: Clubes discutem novo protocolo contra covid-19 nesta quinta

Fachada da sede da Federação Paulista de Futebol, na zona oeste de São Paulo - Divulgação
Fachada da sede da Federação Paulista de Futebol, na zona oeste de São Paulo Imagem: Divulgação

Eder Traskini e Ricardo Perrone

Do UOL, em Santos (SP) e Sâo Paulo

12/01/2022 16h39

Diante da explosão de casos de covid-19 com a variante ômicron, os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) irão debater nesta quinta-feira um novo protocolo para a disputa do Campeonato Paulista. A reunião, que já estava previamente agendada, ganhou nova importância após o governador João Doria decretar diminuição da capacidade dos estádios em 30%.

O encontro virtual era tratado como algo de rotina, mas já tinha o protocolo para a edição 2022 do estadual em pauta. No entanto, com o aumento de casos, vê-se a necessidade de rediscutir a cartilha.

O debate deve ser pautado pelo Comitê Médico e de Controle de Dopagem, que tem Moisés Cohen como presidente. Ainda que mudanças sejam aprovadas logo de cara, o documento não será final, já que o órgão segue atento a mudanças no cenário da covid-19 no Brasil e pode alterar o protocolo diante dos ocorridos.

Uma mudança nos protocolos atualmente válidos para a Copinha também estará em discussão. O Comitê Médico discutirá primeiro internamente e, só depois, apresentará a proposta aos médicos dos clubes.

O campeonato estadual tem início marcado para o dia 25 de janeiro. A restrição imposta pelo Governo estadual vale a partir do dia 23.