Aliada de Ednaldo, Leila integra delegação da CBF em Congresso da Fifa
Ler resumo da notícia
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, faz parte da delegação da CBF em Assunção no Congresso Fifa. Ela se tornou uma das principais aliadas do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues.
É comum que a CBF leve presidentes de federações como representantes no Congresso, juntamente com o dirigente máximo. Em certas ocasiões, cartolas de clubes também são convidados.
Leila chegou em Assunção ainda na terça-feira e representou a CBF em uma jantar com boa parte da cúpula da Fifa. Isso porque Ednaldo tem sua chegada prevista na cidade nesta quarta-feira.
Como delegada, ela também poderá participar do congresso, na quinta-feira, quando são tomadas as principais decisões da entidade.
Um dos temas do Congresso é o combate ao racismo, que tem sido uma pauta de Leila no âmbito da Conmebol. O Conselho da Fifa aprovou novas medidas e punições contra discriminação, o que deve ser ratificado pelo Congresso.
A aliança entre Leila e Ednaldo se fortaleceu na reeleição do dirigente quando ela era a dirigente mais próxima a ele na foto final. Tanto que, na escolha do técnico da seleção, o presidente da CBF preferiu não fazer nenhum contato com o treinador palmeirense, Abel Ferreira, embora fosse um dos nome cogitados na cúpula da entidade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.