A temporada começou, e agora os times se mexem no mercado da bola para montar seus elencos. A segunda-feira (13) teve especulações e confirmações envolvendo alguns dos principais clubes do país.
Veja destaques
Palmeiras descontente. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre a postura mais agressiva na busca por reforços e não escondeu o descontentamento do caso Andreas Pereira, meia do Fulham que é alvo do alviverde. Para a mandatária, a falta de celeridade na negociação com os ingleses é incômoda. "Infelizmente, o 'timing' não é o mesmo do Palmeiras. Eu sempre tenho pressa, vocês não imaginam meu dia a dia. Às vezes as coisas não vão na velocidade que eu espero", disse.
Agora vai? O Palmeiras e o Manchester City encaminharam nas últimas horas a transferência de Vitor Reis. O valor da negociação com o clube inglês deve girar entre 30 e 35 milhões de euros (R$ 187 e 218 milhões) — a expectativa inicial era de um encaixe na casa dos 40 milhões de euros (R$ 249 milhões). O Verdão não confirma a venda da joia.

Galo supera São Paulo por lateral. O Atlético-MG acertou a contratação do lateral-direito Natanael, ex-Coritiba, informou o colunista André Hernan no De Primeira. O jogador de 23 anos era alvo do São Paulo no mercado da bola, mas optou pelo projeto mineiro.
Futuro de Neymar. O jornal As, da Espanha, diz que a chegada de Neymar ao Inter Miami, time de Messi e Suárez, "pode estar mais próxima do que parece". A recente saída de Leonardo Campana do time para o New England Revolution aumenta as chances para a chegada de Neymar, diz o veículo. Diante da mudança, uma terceira vaga de Designated Player (DP), jogadores cujo salários estão fora do limite de gastos imposto pela Major League Soccer (MLS), será aberta, o que facilitaria a transferência do brasileiro.

Disputa por sueco. O Santos cogita um alto investimento para contratar o sueco Niclas Eliasson, que defende atualmente o clube grego AEK. O Peixe negocia há algumas semanas pela liberação do atacante de 29 anos. Ele é filho de mãe brasileira. O Grêmio também tem interesse no atleta — o técnico do clube gaúcho, Gustavo Quinteros, conheceu Niclas durante a negociação com o Santos e o indicou.
Mais um reforço na Vila. O Santos anunciou a chegada do lateral-direito Leo Godoy, que disputou a última temporada pelo Athletico. O jogador de 29 anos chega ao Peixe por empréstimo válido até dezembro de 2025, com opção de compra ao final do ano. É o terceiro reforço do Santos para esta temporada. — antes, o clube já havia anunciado os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão.

E o Fla? O Flamengo começou devagar no mercado da bola e deve ter poucas mudanças no elenco em 2025. Com o Super Mundial de Clubes à vista, o clube não quer negociar titulares e pensa em fazer apenas reposições para setores carentes. Juninho, do Qarabag, é a única novidade encaminhada até o momento. Enquanto isso, Gabigol, David Luiz e Fabrício Bruno deixaram o rubro-negro.
No Corinthians... O time paulista mantém a base de seu elenco, que foi totalmente reformulado no segundo semestre do ano passado, em 2025. A equipe alvinegra não anunciou nenhuma contratação nesta janela até o momento. A diretoria direcionou os esforços para garantir renovações de importantes peças para o técnico Ramón Díaz. O zagueiro Gabriel Paulista, no entanto, interessa.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Felipe Q
Perder reforço para o Galo é o fundo do poço do SP… esse presidente blogueirinho é uma piada
José Paulo Seizim Matsuro
O São Paulo não precisa ir atrás de lateral direito que seria uma aposta. Dentro do elenco tem o Moreira que é muito melhor,só depende desse técnico birrento dar mais oportunidades ao garoto!
Melquiades Isidoro Camara Nunes
Futebol brasileiro já passou do fundo do poço, só ver. Jogador sueco de 29 anos, que joga no futebol grego. E não é em time seu história, e sim no Santos um clube que é um dos melhores do mundo na história. Santos e Grêmio vão virar times pequenos do jeito que andam as coisas. Óbvio, outros também. Futebol brasileiro já foi um baita celeiro de grandes jogadores. Aliás, o futebol mundial não valoriza o futebol bonito, o que vale é força física e subordinação tática. Se não tiver muito dinheiro não forma grande time, isso já faz quase 30 anos. Jogador começa aos 5 anos de idade com alguém sendo o dono dele (quem o banca empresarialmente).