Flamengo: quem chegou, quem saiu e as mudanças no time

O Flamengo começou devagar no mercado da bola e deve ter poucas mudanças no elenco em 2025.

Com o Super Mundial de Clubes à vista, o clube não quer negociar titulares e pensa em fazer apenas reposições para setores carentes. Veja a seguir quem chegou, saiu e as mudanças esperadas.

Quem chegou

Juninho, atacante do Qarabag, foi a primeira e até agora única contratação. O jogador assinará contrato por quatro anos e chega por 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) de maneira parcelada.

Quem saiu

Gabigol foi o primeiro a sair. O atacante escolheu não renovar o contrato com o Flamengo ainda no final do ano passado e ganhou festa de despedida no último jogo no Maracanã. Ele já assinou com o Cruzeiro.

Quem também estava em fim de contrato e não fica é David Luiz. A nova diretoria decidiu não renovar com o zagueiro, que está a caminho do Fortaleza.

Fabrício Bruno foi vendido pelo Flamengo. O zagueiro virou reserva, queria sair e foi negociado com o Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 45 milhões).

O que vai mudar no time

O Flamengo iniciou a pré-temporada para começar a esboçar as primeiras mudanças para 2025. O técnico Filipe Luís permanece no comando da equipe e, a princípio, deve manter a mesma base que foi campeã da Copa do Brasil em 2024.

Continua após a publicidade

A comissão e a diretoria acordaram de não vender titulares. Isso só vai acontecer em caso de ofertas irrecusáveis.

Para o início do ano, devem se manter no time titular nove jogadores. Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro, Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson.

Ficam abertos os dois setores do ataque. Juninho deve ser a novidade no início, já que é a principal contratação do Flamengo para repor Gabigol e Pedro segue fora. Na ponta, Everton Cebolinha ainda não está 100%, mas disputará vaga com Bruno Henrique, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Matheus Gonçalves.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Wilson de Castro França

Se a comissão técnica e a diretoria acordaram não vender titulares, por óbvio quem saiu era reserva, sem nenhuma dúvida. 

Denunciar

Nestor Eduardo Capdeville Werneck

Quem eventualmente acompanhou, em 2024, notícias, análises, comentários e críticas sobre o Flamengo, não se cansou da sugestão, recomendação, clamor, pela profissionalização do Depto. de Futebol do clube. E deve estar agora, como eu, surpreso em constatar que medidas focadas na gestão profissional da área são motivos de críticas dos mesmos que as pediam. Incoerência? Interesses? Falta de assunto? Desconhecimento?  Tudo é possível !!!!!

Denunciar

Andre Baptista Gelio

O estagiário esqueceu de incluir o Michael nos que vão disputar vaga no ataque e Everton Araújo e Allan no meio campo

Denunciar