O Real Madrid passeou no Estádio Municipal Cartagonova nesta segunda-feira (6) e goleou o Deportivo Minera, time da quarta divisão do futebol espanhol, por 5 a 0. Assim, avançou às oitavas de final da Copa do Rei.
Valverde, aos 5min, Camavinga, aos 12, e Arda Güler, aos 27, abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Modric, aos 9min da etapa final, e Arda Güler, aos 43, fecharam a conta.
Endrick voltou a ser titular depois de oito jogos, mas passou em branco e chegou a dez partidas sem marcar. O jovem brasileiro participou bastante do jogo, serviu os companheiros com boas assistências e teve grandes chances de marcar, mas parou na ótima atuação do goleiro Fran Martínez.
Vinícius Júnior e Mbappé começaram no banco de reservas, já que o técnico Carlo Ancelotti apostou num time alternativo diante do modesto time de Cartagena. Eles entraram na metade da etapa final, mas não mexeram no placar.
Classificação e jogos
O time merengue terminou o jogo com 32 finalizações, e o goleiro do Minera fez incríveis 17 defesas, sendo um dos destaques do jogo mesmo com a derrota de goleada.
O Real Madrid agora volta a campo na próxima quinta-feira (9), quando encara o Mallorca pelas semifinais da Supercopa Espanhola, em jogo que acontece na Arábia Saudita, no Estádio King Abdullah Sports City, às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo
Em ritmo de treino, o Real Madrid precisou de menos de meia hora para encaminhar a classificação para a próxima fase. O time de Ancelotti explorou os erros na saída de bola adversária para criar chances e também aproveitou o abismo técnico entre os dois times para empilhar chances. O resultado poderia ser uma goleada ainda maior na etapa inicial, não fossem as boas intervenções do goleiro Fran Martínez.
O show continuou no segundo tempo, com Modric ampliando logo no começo. A partir da metade da etapa final, Ancelotti resolveu mandar a campo estrelas que iniciaram no banco de reservas, como Vini Jr. e Mbappé, mas foi Arda Güler quem voltou a mexer no placar.
Gols e lances importantes
1 x 0 (Valverde). Em erro na saída do Minera, o Real Madrid recuperou a posse na frente e, na sequência, Brahim cruzou para a grande área. A defesa desviou mal e a bola sobrou com Valverde, que pegou de sem pulo e marcou um belo gol para abrir o placar, aos 5min.
2 x 0 (Camavinga). Após grande assistência de Fran Garcia, Camavinga ganhou pelo alto no meio da grande área e cabeceou para o fundo das rede, aos 9min.
3 x 0 (Arda Güler). Valverde limpou o marcador e tocou na grande área para o jovem turco, que cortou para dentro e chutou no canto direito. A bola ainda desviou na marcação para matar o goleiro antes de ir para as redes, aos 27min.
4 x 0 (Modric). Em trama rápida no ataque, o croata tabelou com Brahim até entrar na área, e com muita calma, levou a bola para o pé direito e finalizou no canto, sem chance de defesa para o goleiro, já aos 9min da etapa final.
Quase o dele! Endrick ficou com a sobra na entrada da área e chutou com muita categoria, mas o goleiro Martínez voou e espalmou para fora, evitando o quinto gol madridista, aos 35min.
5 x 0 (Arda Güler). Mbappé abriu com Fran Garcia, que cruzou rasteiro para o jovem turco finalizar com o gol aberto, já aos 43min.
FICHA TÉCNICA:
Deportiva Minera 0 x 5 Real Madrid
Data: 6 de janeiro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Cartagonova, em Cartagena (ESP)
Árbitro: Javier Alberola Rojas
Cartões amarelos: Juanmi Heredero (Minera)
Gols: Federico Valverde, aos 5', Camavinga, aos 12', Arda Güler, aos 27' do primeiro tempo; Modric, aos 9', e Arda Güler, aos 43' do segundo tempo
Deportiva Minera: Fran; Mas, Monty (Sandji Baradji), Molina, Juanmi (Diego Sheffield); Omar, Britos, Vera (Raúl Sanchís), Petcoff; Pipo (Domingo Pujante) e Ferrón (Sergio Cortado). Técnico: Popi
Real Madrid: Lunin; Lorenzo, Asencio, Aguado, Fran García; Camavinga, Modric, Valverde (Dani Ceballos), Güler, Brahim e Endrick. Técnico: Carlo Ancelotti
29 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mário Panseri Ferreira
Nao foo bem assim. Foi desarmado varias vezes e, em algumas situacoes, de forma bem facil. O Endick nao e jogador para o Real. Deveria ser vendido para um time menor da italia, onde possa lutar pela posicao de titular.
Neusa T. de Castro Burbarelli
Mostrou serviço onde? Fez quantos gols? Time da quarta divisão da Espanha, dá pra mostrar serviço, ô estagiário?
João Luís Nery
que tipo de serviço mostrou se está a 10 jogos sem marcar? igual Gabriel Jesus na seleção. 2 copas e nenhum gol