Clubes da Libra e LFU articulam atuação em bloco em eleição na CBF
Ler resumo da notícia

Os clubes da Libra e da LFU (Liga Forte União) debatem uma atuação unida na eleição para presidente da CBF, marcada para o próximo dia 25 de maio. Será escolhido o substituto de Ednaldo Rodrigues, afastado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A ideia é que os clubes fechem um conjunto de pautas deles que seriam apresentadas aos candidatos. Aquele que se comprometer com as propostas feitas poderia ganhar o apoio do bloco. Ou seja, não é escolher um nome específico, mas um tentar garantir que os interesses dos clubes sejam atendidos.
Somados todos os clubes, das Séries A e B, são 60 votos para um dos candidatos se votarem todos unidos.
"Com unidade, os clubes encaram com serenidade a situação da CBF. Unidos, entendemos que não seremos coadjuvantes e tanto Libra quanto a LFU continuarão imbuídas na formação da Liga única", disse o presidente da Libra e do São Paulo, Julio Casares, em contato por telefone.
A LFU confirmou que tem o mesmo pensamento de Casares.
Houve uma reunião entre os dois blocos de clubes, Libra e LFU, nesta tarde de sexta-feira. O assunto da eleição para o sucessor de Ednaldo foi discutido. Há mais dois dias para registrar uma chapa.
A questão é que, pelo estatuto, as federações estaduais têm 81 votos somados. Além disso, pelas regras no estatuto antigo da CBF, seriam necessárias 8 federações e cinco clubes para registrar chapa. O novo estatuto só exige cinco federações. Em princípio, o anterior que seria válido com a decisão judicial.
O registro de chapas para a CBF será no início desta semana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.