Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Carta aberta a Yan Couto

Ontem talvez tenha sido um dos dias mais difíceis da minha carreira. Você abriu gentilmente a porta da sua casa e, quando me deparei, nas redes, o bate-papo tinha tomado outra dimensão! Doeu muito, porque eu só pensava em como tudo isso iria repercutir pra você, um cara jovem, focado e que está realizando o maior sonho da sua vida e com muita maestria! Um sonho raro e muito difícil de ser conquistado. Eu não queria te prejudicar e o meu intuito era mostrar o lado humano, muitas vezes, esquecido na vida de um atleta de alto rendimento. O objetivo era trazer leveza e mostrar ao mundo um cara que vive um momento mágico, dentro de uma família unida e de valores.

E a conversa foi tão leve e você foi tão você que não colocamos maldade nas palavras! Ingenuidade? Prefiro pensar que fomos humanos! Eu sempre acreditei no esporte além das quatro linhas e meu sonho é mostrar para pessoas que atrás de um jogador tem alguém de carne e osso! O problema é que talvez tenhamos sido de carne e osso demais!

Você é tão massa que não se importou com cor do cabelo! Põe, tira, coloca de novo! Foi natural! Foi você! Um cara gente da gente! Enxergou a mudança com tanta leveza, como toda essa história deveria ser enxergada. Um ser inspirado por gerações que também já usaram os mais diversos cabelos! Quem não se recorda do visual cascão de Ronaldo Fenômeno, que virou febre durante a Copa de 2002; ano do inesquecível penta e , justamente, o ano em que você nasceu? Quanto orgulho você deve sentir de vestir essa camisa agora!

Um cara legal, focado, flexível e de espírito de equipe como você merece é o nosso apoio e incentivo. A atenção deve ser pra bola, pro futebol, para essa equipe jovem e forte do Brasil.

Vivo em busca de um futebol mais harmônico em que vocês jogadores tenham a tranquilidade de ser vocês mesmos e que as entidades confiem na essência e no potencial de seus atletas e sejam sempre sinceras! Os julgamentos? Ah Yan, sempre virão, e precisamos ter estômago pra encarar uma audiência, muitas vezes cruel, que ainda não aprendeu que educar sempre será melhor do que criticar!

Mas vamos focar na única coisa que importa? A bola, a Copa América, a nova seleção que só se fortalece quando os brasileiros estão unidos. Se eu já torcia por você, hoje eu torço cem vezes mais! Que a sua autenticidade seja exemplo pra que as pessoas jamais se esqueçam de que sempre seremos seres humanos, com erros e acertos! Você é sensacional em campo como jogador, mas, principalmente, como pessoa! Sinta-se abraçado! Você e toda a sua família!

Que venha uma Copa América incrível! Brilhe do seu jeito! Único em campo e fora dele!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes