Por que Lewis Hamilton tem tanta dificuldade em se encontrar na Ferrari?
Ler resumo da notícia
Nem parece que, há uma semana, Lewis Hamilton estava animado com sua performance no GP do Bahrein, dizendo que tinha finalmente se encontrado com o carro da Ferrari: o heptacampeão voltou a se culpar pelo desempenho bem abaixo do companheiro Charles Leclerc no GP da Arábia Saudita, chegando a dizer que precisava de um "transplante de cérebro", referindo-se às mudanças que tem tentado fazer em seu estilo de pilotagem.
Esses altos e baixos se tornaram comuns na carreira do piloto de 40 anos desde que a F1 mudou de regulamento em 2022, e é difícil ver uma luz no fim do túnel.
Outro piloto que não enfrenta uma boa fase é Lando Norris, embora o caso do hoje segundo colocado no mundial seja mais ligado ao carro atual da McLaren, mais fácil de ver e, potencialmente, de resolver.
Esses são dois dos temas do Ju Responde do GP da Arábia Saudita, que tem também tudo sobre a disputa entre Piastri e Verstappen pela vitória em Jeddah, o que a Red Bull deveria ter feito - na opinião de um de seus ex-chefes - para evitar a punição ao holandês, que acabou sendo decisiva para a prova, e qual o pensamento por trás da estratégia da Sauber de deixar Bortoleto com o mesmo jogo de pneus por praticamente toda a corrida.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernando Penna de Freitas Guimarães
Pelé, o maior de todos soube a hora de parar. Quando todo o mundo pediu para que ele continuasse, pendurou as chuteiras. Infelizmente seu exemplo ficou esquecido.
Paulo Jose Damasceno Oliveira
Acho que esse ano não servirá nem para ele acostumar com o carro já que em 2026 os carros mudarão muito, serão menores com motorização diferente. Então ali será o divisor de agua de quem continuará e de quem não dará mais resultados. Acho que LH ainda pode surpreender. Quando todos falavam que ele não conseguia ser rápido ele fez a pole e ganhou a Sprint do Bahein. Então deem tempo à ele, por gentileza.
Marcelo Coiado
se acostumar com um "Fietão" melhorado, demanda algum tempo !! natural