Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Piastri lidera único treino livre do GP de Miami e Bearman bate no fim

Oscar Piastri começou na frente no único treino livre do GP de Miami com a McLaren, com Charles Leclerc em segundo com a Ferrari e Max Verstappen, que chegou em Miami após o nascimento da filha, Lily, em terceiro.

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi o 15º, ficando a dois décimos do companheiro Nico Hulkenberg em sua primeira experiência na pista, cujo contrato foi renovado até 2041.

A Red Bull estava testando um novo assoalho apenas no carro de Verstappen. A ideia é que o carro ganhe estabilidade no meio das curvas, sua principal deficiência na temporada até aqui.

A McLaren foi chamada a se explicar por ter liberado Norris para ir à pista com ferramentas dentro do seu cockpit, mas a punição para isso não deve ser esportiva.

A maioria dos pilotos focou na preparação para a classificação da sprint na maior parte do treino, usando os pneus médios, que precisam ser utilizados nas duas primeiras partes da definição do grid da corrida curta, que começa às 17h30, pelo horário de Brasília. Com os médios, as Mercedes renderam bem e lideraram.

Nos minutos finais, os pilotos usaram os pneus macios, e só aí Piastri tomou a ponta. Seu companheiro, Lando Norris, vinha em uma volta mais rápida que a do australiano quando a sessão foi interrompida com uma bandeira vermelha causada por Ollie Bearman, que rodou com a Hass e bateu. Com isso, nem todos conseguiram fazer suas simulações com os pneus macios, o que ajudou a colocação das duas Sauber.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.