Bortoleto passa para o Q2 pela segunda vez na carreira e larga em 13º
Ler resumo da notícia
Gabriel Bortoleto chegou a Miami focado em ter uma classificação limpa e entregou um bom resultado ao colocar a Sauber na 13ª colocação do grid de largada da corrida que começa às 17h pelo horário de Brasília. Ele conseguiu passar para o Q2 pela segunda vez na carreira - a primeira tinha sido logo na estreia, na Austrália.
Bortoleto era o décimo colocando quando os pilotos começaram sua última volta lançada na segunda fase da classificação, mas pegou trânsito em sua última tentativa em uma parte mais lenta do circuito e se desculpou com a equipe por um erro na última curva.
De qualquer maneira, esse é o segundo melhor resultado da Sauber em classificações, depois de Hulkenberg ter sido 12º na China. Ele não passou para o Q3 por menos de dois décimos.
Bortoleto consegue as voltas limpas que queria e é 11º no Q1
Depois da primeira volta da classificação, Bortoleto se colocou em 12º entre os 16 carros que tinham marcado volta rápida, mesmo sendo três décimos mais lento que o companheiro Nico Hulkenberg.
Sua segunda volta rápida foi bem limpa, tanto na preparação, quanto na volta rápida em si, e ele chegou a ser o quinto colocado, com as Sauber estando entre as primeiras a fazer duas voltas rápidas. Nesta segunda tentativa, ele foi um décimo mais rápido que Hulkenberg.
Os pilotos tiveram dificuldade para melhorar significativamente seus tempos de volta na última tentativa, incluindo Bortoleto. Mas ele acabou sendo 0s27 mais rápido que Hulkenberg, que errou na última curva, exatamente o ponto em que Bortoleto perdeu 0s7 na classificação da sprint, e passou para o Q2 pela segunda vez na carreira, conseguindo um surpreendente 11º lugar na primeira parte da classificação.
Eu estava [precisando de uma classificação limpa]. Não estava conseguindo colocar as voltas junto nos últimos qualificatórios, mas o ritmo sempre esteve lá. Era bem frustrante pelo fato de saber que o ritmo estava lá, mas você não consegue colocar [a posição] junto. O qualificatório foi muito bom e fico bem feliz com isso Gabriel Bortoleto, ao UOL
Expectativa para a corrida é de chuva
Mais cedo, Bortoleto havia terminado a sprint na 15ª colocação, a penúltima entre os carros que completaram - e descontando também a punição a Max Verstappen. Ele tinha largado em 18º. O brasileiro já vinha destacando mesmo antes de andar pela primeira vez na pista de Miami que uma boa classificação seria fundamental, em uma pista em que é difícil ultrapassar. Mas a corrida deste domingo pode apresentar oportunidades, porque é esperada chuva para o horário da corrida.
Dá para fazer um bom resultado. Para fazer pontos não é a coisa mais fácil do mundo, mas pode chover, e isso mexe bastante na corrida. Estou animado para amanhã. Finalmente estarei largando em uma posição decente. É tentar fazer uma boa largada amanhã Gabriel Bortoleto, ao UOL
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.